domingo, 11 de março de 2012

SESC Bauru | João Ormond

VIOLA CAIPIRA DE JOÃO ORMOND NO SESC BAURU

SESC Bauru apresenta neste domingo, dia 11, às 16h, na Área de Convivência da Unidade, show com o violeiro matogrossense João Ormond. A entrada é gratuita.

Violeiro, cantor, compositor e historiador matogrossense, com mais de 15 anos de carreira, João Ormond divulga o seu trabalho pelo Brasil à fora. Trabalho traduzido em canções que revelam um artista comprometido com a música e as verdadeiras belezas do interior, tendo o Pantanal como inspiração maior.
A obra de João Ormond é uma das mais expressivas revelações da paisagem poético-musical do Mato Grosso, revelando uma hibridação de sons e composições que sintetizam o que há de mais fino na chamada música popular brasileira, arranjada no choro lírico da viola de pinho.

Com um ponteado ímpar e harmônico, ele mostra a mistura da música cabloca com a música popular brasileira, trazendo a viola caipira como instrumento polivalente e universal, tocando modas e toadas, chamamés, guarânias e polkas, ritmos da fronteira oeste brasileira.

Acompanhado de Mingo Jacob (percussão), Valtencir Tavares (violão) e Marcelo Berzoti (baixolão), apresenta composições de seus 6 discos e canções ícones do cancioneiro popular e da moda raiz de viola.

Serviço
SESC Bauru apresenta “João Ormond”, domingo, dia 11, às 16h. Área de Convivência. Grátis. O SESC fica na Av. Aureliano Cardia, 6-71. Mais informações pelo telefone (14) 3235-1750 de terça a sexta, das 13h às 21h30; sábado, domingo e feriado das 9h30 às 18h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário