terça-feira, 27 de março de 2012

SESC Bauru | Agenda Semanal de 27 de março a 1° de abril

SESC Bauru
Agenda Semanal de 27 março a 1° de abril




TERÇA – DIA 27

Exposição
GENTILEZA GERA GENTILEZA
Nos meses de março e abril, SESC Bauru apresenta ao público um envolvente projeto baseado na vida e na obra do Profeta Gentileza, importante figura que passou boa parte de sua vida andando pelas ruas do Rio de Janeiro e cidades de outros estados,
disseminando mensagens de amor, paz, respeito e bondade. Ficou conhecido por ser a antítese da metrópole violenta e esquizofrênica, pois distribuía flores e mensagens de amor em meio ao caos do trânsito e da urgência do grande centro. Sua máxima era Gentileza Gera Gentileza. Grátis.
Até dia 29/04, terça a sexta, 13h às 21h30, sábados, domingos e feriados, 9h30 às 18h.


Especial Atenção! Palhaços Trabalhando
Espetáculo | Manic Freak
Palhaço e malabarista? Acrobata e palhaço? Manic Freak apresenta um espetáculo
solo carregado de sutil ideologia, recordando a todos que o mundo da loucura
também pode ser muito divertido. Interpretado por Nacho Rey, argentino de
Mar del plata, Manic Freak realiza suas gags, brincadeiras, destrezas de malabarismo, acrobacia e equilibrismo. Grátis.
Dia 27/03, terça, 20h. Praça de Convivência.

Para crianças
Curso | Musicalização Infantil
A musicalização infantil pode ser vista como um importante elemento para o desenvolvimento artístico, emocional e intelectual das crianças, desde que
trabalhada com elementos lúdicos e leveza. Com a musicista e cantora Adriana Rossetto. Para crianças de 07 a 10 anos. Sala de Uso Múltiplo 1. 20 vagas.
Inscrições antecipadas na Central de Atendimento. Grátis.
Até dia 29/03, terças e quintas, 15h às 17h.

Para Crianças
Tramas e Troncos
Um local de convivência onde você pode fazer novas amizades e desenvolver habilidades motoras tais como equilíbrio, força e coordenação. Nele, todos podem brincar e se divertir, mas é fundamental que os pequenos estejam acompanhados de seus responsáveis. Grátis.
Terça a sexta, 14h às 21h30, sábados, domingos e feriados, 9h30 às 18h.

Para Crianças
Espaço Brincar
Espaço especialmente elaborado com brinquedos, jogos e livros, para estimular a curiosidade e a criatividade das crianças até 7 anos. Grátis.
Terça a sexta, 13h30 às 21h30. Sábados, domingos e feriados, 10h às 18h.

Internet Livre
Computadores com acesso à Web em conexão de alta velocidade, utilizada para navegação, cursos, oficinas, intervenções e outras atividades. Menores de 12 anos só poderão acessar a Internet, acompanhados dos pais ou responsáveis. Necessário apresentar o cartão de matrícula do SESC ou documento oficial com foto. Grátis.
Terça a sexta, 13h30 às 21h20; sábados, domingos e feriados, 10h às 18h.

PROGRAMA SESC DE ESPORTES
Inscrições Abertas.Grátis.
É obrigatório, no ato da matrícula, apresentar atestado médico atualizado.

Esporte Criança
3 a 6 anos
Terças e quintas, 17h e 18h30
6 a 10 anos
Terças e quintas. 14h às 17h – 6 a 8 anos
Terças e quintas, 14h às 17h – 8 a 10 anos

Esporte Jovem
11 a 12 anos
Quartas e sextas, 16h às 18h30.
13 e 14 anos
Voleibol | Terças e quintas, 18h30 às 20h.
Basquete | Quartas e sextas, 18h30 às 20h.
Karatê | Terças e quintas, 18h30 às 20h.

Esporte Adulto
Clubes Esportivos – 15 a 59 anos
Voleibol - Terças e quintas, 20h às 21h30. Ginásio de Eventos e Quadras Externas. 30 vagas.
Basquete - Quartas e sextas, 20h às 21h30. Ginásio de Eventos e Quadras Externas. 30 vagas.
Karatê - Quartas e sextas, 20h às 21h30. Sala de Ginástica 1. 25 vagas.

Esportes para Idosos
Acima de 60 anos
Vôlei - Terças e quintas, 16h. 30 vagas. Ginásio de Eventos e Quadras Externas.

QUARTA – DIA 28

Especial Atenção! Palhaços Trabalhando
Oficina | Malabarismo e Equilibrismo - Nacho Rey
Desenvolver a concentração, a coordenação motora e a interação entre as pessoas e o universo circense, tudo através dos malabares. Encontrar o ponto onde força, concentração e confiança encontram seu perfeito encaixe. Essa é a arte do equilibrismo, uma troca de energia entre pontos de apoio, onde a técnica conduz a perfeição do movimento. As atividades são para iniciantes e pessoas que desejam se aperfeiçoar na arte. Com Nacho Rey e Julieta Zarza. 30 vagas. Para maiores de 14 anos. Inscrições antecipadas na Central de Atendimento. Grátis.
Dia 28/03, quarta, 14h. Salão de Uso Múltiplo.

Música
Curtis Salgado
Com mais de vinte e cinco anos de carreira nos EUA e sete álbuns lançados, Curtis é considerado um dos maiores artistas do segmento Soul-Blues norte-americano, fortemente influenciado por artistas da clássica Soul Music como Otis Redding, Johnny Taylor, O.V Wright, Al Green. Foi eleito em 2010 o melhor cantor de soul dos EUA (Blues Music Awards), neste show, será acompanhado por Igor Prado (Guitarra), Yuri Prado (Bateria), Rodrigo Mantovani (Baixo), André Youssef (Teclado) e Denilson Martins (Sax Tenor e Barítono). Grátis.
Dia 28/03, quarta, 21h. Área de Convivência.

QUINTA – DIA 29


Especial Atenção! Palhaços Trabalhando
Cinema | O Palhaço
Selton Mello - Brasil 2011 - 100 min.
Benjamim (Selton Mello) e Valdemar (Paulo José) formam a fabulosa dupla de palhaços Pangaré e Puro Sangue. Benjamim é um palhaço sem identidade, CPF e comprovante de residência. Ele vive pelas estradas na companhia da divertida trupe do Circo Esperança. Mas Benjamim acha que perdeu a graça e parte em uma aventura atrás de um sonho. Para maiores de 12 anos. Grátis.
Dia 29/03, quinta, 19h30. Auditório. 165 lugares.

SEXTA – DIA 30

Especial Atenção! Palhaços Trabalhando
Espetáculo | Reencontro de Palhaço na Rua é Alegria do Sol com a Lua
O espetáculo traz um dos mais antigos e importantes palhaços em atividade no País. Biribinha e seus filhos Mixuruca e Mixaria se apresentam numa cidade quando reencontram um antigo parceiro do circo, o palhaço Linguiça, que é convidado a participar do espetáculo para relembrar os velhos tempos. Com palhaço Biribinha. Grátis.
Dia 30/03, sexta, 15h e 20h. Ginásio de Eventos.

SÁBADO – DIA 31


Para Dançar
Samba de Gafieira | Para iniciados
No mês de março, o estilo apresentado será o Samba de Gafieira, com o professor, bailarino e coreógrafo conhecido como “Mestre” Ataliba, que teve formação nas grandes escolas de dança de salão do Brasil, é fundador e diretor da Cia Alquimista de Dança SP. Voltado para profissionais da dança de salão e iniciados no ritmo a ser desenvolvido, tem como objetivo vivenciar e aperfeiçoar os fundamentos e elementos que compõem o universo da dança de salão. Inscrições antecipadas na Central de Atendimento. 30 vagas. Grátis.
Dia 31/03, sábado, 10h às 13h. Salas de Uso Múltiplo 1 e 2.

Para Dançar
Samba de Gafieira | Para iniciantes
No mês de março, o estilo apresentado será o Samba de Gafieira, com o professor, bailarino e coreógrafo conhecido como “Mestre” Ataliba, que teve formação nas grandes escolas de dança de salão do Brasil, é fundador e diretor da Cia Alquimista de Dança SP.
Para iniciantes vivenciarem os fundamentos básicos do Samba de Gafieira. Inscrições antecipadas na Central de Atendimento. Grátis.
Dia 31/03, sábado, 16h às 17h30. Salas de Uso Múltiplo 1 e 2. 30 vagas.

Exposição Gentileza gera Gentileza
Intervenção | Com Gentileza
Um simpático gari nos ensina como é simples colorir a vida com mais alegria e bondade. Afinal, boa educação, simpatia e gentileza não custam nada. Com Leandro Calado.
Dia 31/03, sábado.

Exposição Gentileza gera Gentileza
Oficina | Colorindo o Pensamento: Oficina de Lambe-Lambe
Dar vida ao concreto das cidades e despertar nossos melhores sentidos. Esta é a proposta do Coletivo Chá, que através de lambe-lambes e stickers, colorem as ruas e espaços por onde passam. Aprenda a fazer nessa ofi cina seu próprio lambe-lambe com mensagens gentis. Com Camila Rosa, Marie Balbinot, Fernanda Sponchiado e Ana Caroline Correia, do Coletivo Chá. Inscrições no horário e local da atividade. Grátis.
Dias 31/03 e 01/04, sábado e domingo, 14h às 18h. Espaço Brincar.

Especial Atenção! Palhaços Trabalhando
Espetáculo | La Scarpetta
O palhaço Teotônio, uma espécie de artista “pau pra toda a obra”, apresenta o seu espetáculo artístico com números de magia, equilibrismo, contorcionismo, música e acrobacia com ovos, provocando e surpreendendo o público. Dirigido por Nani Colombaioni – o fantástico clown italiano, colaborador de Federico Fellini - este espetáculo fala também do próprio palhaço, que trabalhando com fracassos, transforma seus erros em Spettacolo Artístico. Com Ricardo pucceti do LUME Teatro. Grátis.
Dia 31/03, sábado, 16h. Praça de Eventos.

Literatura
Intervenção | Petiscos Literários
Como petiscos, que se degustam aos poucos, pequenos trechos de obras literárias estarão espalhados por todo espaço, como um convite aos sabores da literatura. Em formas variadas, de marcadores de livros a guardanapos de papel e espalhados pela unidade, os textos surpreendem o público, que pode buscar a continuação da história no espaço de leitura do SESC Bauru. Na primeira edição, o projeto dá voz a um dos temas mais caros à literatura de todos os tempos, o amor. Grátis.
Até dia 31/03.


DOMINGO – DIA 1°

Esporte
Clube da Caminhada
Caminhar é uma atividade simples, prática e de fácil acesso. Todos podem participar, é só ter disposição! Venha participar do Clube da Caminhada. Para curiosos e interessados, com dicas, orientações e encontros para uma boa prática. A partir de 15 anos. 35 vagas. Inscrições antecipadas na Central de Atendimento. Grátis.
Domingos, 8h30 às 10h30. Campo Soçaite e espaços externos

Para Crianças
Espetáculo | Cartas de um Menino Viajante
Numa estação, um homem encontra um menino que dorme em um banco. Da relação quase paternal que surge entre essa dupla, descobrimos suas histórias de vida, permeadas de amores, alegrias, encontros e despedidas. Delicada produção da Cia. polichinelo de Teatro de Bonecos. Retirada de ingressos uma hora antes do espetáculo na Central de Atendimento. Grátis.
Dia 01/04, domingo, 15h. Auditório. 165 lugares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário