quarta-feira, 7 de março de 2012

HIPISMO: ABPSL realiza primeiro grande evento do ano

O conjunto participante Luciano dos Anjos e Ulisses do Castanheiro durante prova de ET no Marco Zero Agronegócios. Foto: ABPSL/ Ney Messi

A 1ª Grande Exposição & Encontro de Criadores do Cavalo Lusitano, idealizada e realizada pela ABPSL – Associação Brasileira de Criadores do Cavalo Puro-Sangue Lusitano, será a abertura das atividades do PSL no Brasil em 2012. Durante os dias 30 e 31 de março e 1º de abril, diversas provas serão disputadas.

Na parte esportiva, no sábado (31 de março) acontecem as séries da Copa de Adestramento Clássico, com a presença de atletas de renome do hipismo. Uma boa oportunidade para o público conhecer os conjuntos participantes de um esporte olímpico.

Já no último dia do evento, domingo (1º de abril), a Liga de Velocidade de Equitação de Trabalho promete animar o público presente ao Marco Zero Agronegócios. Utilizando toda a agilidade das montarias, a prova é um emocionante desafio contra o relógio e está sendo usada como uma porta de entrada da Equitação de Trabalho no hipismo brasileiro.

Vale lembrar que, na 1ª Grande Exposição & Encontro de Criadores do Cavalo Lusitano, durante as provas esportivas, podem estar inscritos cavalos de outras raças.

Além da parte esportiva, haverá provas de Morfologia e aprovação de garanhões PSL, o tradicional Leilão de Coberturas promovido pela ABPSL, Leilão de Lusitanos e Assembleia Geral Ordinária para os associados.

Serviço:
1ª Grande Exposição & Encontro de Criadores do Cavalo Lusitano
Datas: 30 e 31/03 e 01/04 (sexta-feira, sábado e domingo)
Local: Marco Zero Agronegócios - Araçoiaba da Serra (bairro Jundiaquara) – SP
Como chegar (partindo de São Paulo): siga pela Rodovia Castelo Branco até o km 78, saia a direita sentido Sorocaba, entre na Castelinho. Passe o pedágio (km 7B), siga sentido Votorantim/ Raposo Tavares (mais ou menos 6km) até chegar na Raposo. Entre a direita sentido Salto de Pirapora/ Pilar do Sul, continue por mais 10km até o bairro Itinga. Tem uma placa do Marco Zero. Entre a direita. Siga por mais ou menos 3km até outra placa do Marco Zero (entrar a direita).
Informações: (11) 3729-4439 (ABPSL)
Entrada franca

Sobre o Puro-Sangue Lusitano no Brasil e a ABPSL
A Associação Brasileira de Criadores do Cavalo Puro-Sangue Lusitano (ABPSL), presidida, no biênio 2011-2012, pelo empresário José Francisco Brito Eusébio, foi fundada em 1975, com o principal objetivo de desenvolver e manter o studbook da raça, fomentando a criação deste milenar animal no Brasil.
Atualmente, o País conta com aproximadamente 12 mil Cavalos Lusitanos registrados e ostenta o status de um dos maiores exportadores mundiais do animal, ajudando a raça a conquistar reconhecimento internacional. Em Portugal, berço natural do PSL, também existem animais nascidos no Brasil, mas Estados Unidos e México são os maiores compradores dos Lusitanos criados por aqui.
Conheça o portal do Puro-Sangue Lusitano no Brasil: www.associacaolusitano.com.br. No Facebook http://www.facebook.com/ABPSL e no Twitter @abpslusitano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário