sexta-feira, 16 de março de 2012

SESC Bauru | Música Erudita com Gustavo Barbosa e Quarteto TAU

MÚSICA ERUDITA COM ‘GUSTAVO BARBOSA E QUARTETO TAU’ NO SESC BAURU


SESC Bauru traz neste domingo, dia 18, às 11h, no Auditório da Unidade, a primeira apresentação do ano do projeto Música Erudita, com Gustavo Barbosa e Quarteto TAU. A entrada é gratuita, com retirada de ingresso a partir das 9h30 na Central de Atendimento.

O projeto Música Erudita do SESC Bauru proporciona o contato com formações camerísticas clássicas e com outros agrupamentos instrumentais inusitados. O vasto repertório de câmara existente e intérpretes altamente gabaritados permitem que a experiência da apreciação musical seja algo prazeroso e instrutivo dentro do universo da música erudita.

Gustavo Barbosa Lima é clarinetista, compositor e professor. Especializou-se em clarinete na França, obteve o Primeiro Prêmio de Clarinete da Associação Leopold Bellan. É integrante também do Duoportal, Trio Matisse e Duo Sopro e Cordas.

O Quarteto TAU nasceu com o propósito de ampliar o repertório de música de câmara para violões, dedicando boa parte de seu trabalho à pesquisa de novos repertórios, especialmente na música brasileira, quer seja em transcrições, arranjos ou estreia de obras. Formado pelos violonistas Breno Chaves, Daniel Murray, Fábio Bartoloni e José Henrique de Campos, o grupo acaba de gravar seu segundo disco “Cordas Brasileiras” em parceria com o violeiro Fernando Caselato, produzido por Paulo Bellinati.

Nesse encontro de Gustavo Barbosa e Quarteto TAU estarão no repertório composições de Heitor Villa Lobos, Paulo Bellinati, E. Nazareth, Claude Debussy, Béla Kovács, Maurice Ravel e outros.


Serviço
SESC Bauru apresenta “Gustavo Barbosa e Quarteto TAU”, domingo, dia 18, às 11h. Auditório. 165 lugares. Grátis. Retirada de ingresso a partir das 9h30 na Central de Atendimento. O SESC fica na Av. Aureliano Cardia, 6-71. Mais informações pelo telefone (14) 3235-1750 de terça a sexta, das 13h às 21h30; sábado, domingo e feriado das 9h30 às 18h.



--

Nenhum comentário:

Postar um comentário