sábado, 3 de março de 2012

FORRÓ PÉ DE SERRA NO SESC, NESTE DOMINGO, DIA 4/3

FORRÓ PÉ-DE-SERRA NO ‘SONS DE DOMINGO’ DO SESC BAURU

SESC Bauru traz neste domingo, dia 04, às 16h, na Área de Convivência, show com o Quarteto Raízes do Sertão. A entrada é gratuita.

O Quarteto de Brasília, vencedor do prestigiado Festival de Forró de Itaúnas de 2011, apresenta grandes clássicos do baião, forró pé-de-serra e composições próprias.

Nascido em 2006, o grupo Raízes do Sertão surgiu da ideia de alguns amigos que frequentavam as casas de forró de Brasília. Tendo em sua primeira formação violão, viola caipira, zabumba, triângulo e contrabaixo, foram ingressando no cenário do forró.

Em 2009, com a proposta de aperfeiçoar a musicalidade, modificou-se a formação do grupo para sanfona, triângulo, zabumba e bandolim.

Além de vencerem o Festival Nacional de Forró de Itaúnas de 2011, o quarteto levou o primeiro lugar no Festival Nacional de Ilha Grande 2009 e participou no Festival Rootstock de 2009, momento gravado em CD/DVD com a participação do quarteto.

Já participaram em shows com vários artistas renomados da música brasileira como: Dominguinhos, Mestre Zinho, Edson Duarte, Trio Nordestino, Os 3 do Nordeste, Trio Sabiá,o bandolinista Dudu Maia e o multi-instrumentista Duani.

Formado por Rogerinho (triangulo e voz), Vavá Gomes (sanfona e voz), Zé Carlos (zabumba e voz) e Carlinhos Leite (bandolim e voz).

Serviço
SESC Bauru apresenta “Quarteto Raízes do Sertão”, domingo, dia 04, às 16h. Área de Convivência. Grátis. O SESC fica na Av. Aureliano Cardia, 6-71. Mais informações pelo telefone (14) 3235-1750 de terça a sexta, das 13h às 21h30; sábado, domingo e feriado das 9h30 às 18h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário