quinta-feira, 8 de março de 2012

ENSAIO ABERTO E APRESENTAÇÃO DE ZIMBO TRIO NO SESC BAURU

ENSAIO ABERTO E APRESENTAÇÃO DE ZIMBO TRIO NO SESC BAURU


O melhor da música instrumental brasileira com Zimbo Trio, nesta sexta, dia 09 no SESC Bauru. Os músicos realizam ensaio aberto, às 18h e apresentação na Área de Convivência da Unidade, às 20h. O show tem participação especial do músico Nailor Proveta e a entrada é gratuita.
O Zimbo Trio, que nasceu no auge do movimento de renovação da música brasileira, é formado hoje por Amilton Godoy (piano), Percio Sapia (bateria) e Mario Andreotti (contrabaixo acústico).
O trabalho do grupo está registrado em 48 discos gravados e lançados no Brasil e em outros 22 países. Zimbo Trio relança agora, em um box de seis CDs, pelo Selo Discobertas, os lendários seis primeiros álbuns gravados pela RGE entre 1964 e 1969, que trazem clássicos como ‘Garota de Ipanema’, ‘Arrastão’, ‘Água de Beber’, ‘Domingo no Parque’ e ‘Ponteio’.
Com a nova formação, junta desde abril de 2010, que trás de volta o contrabaixo acústico ao trio, a novidade é poder conferir célebres arranjos não executados pelo grupo há muito tempo.


Desde a concepção musical, passando pelo excelente repertório, até a técnica apurada de execução, estes três músicos excepcionais comprovam que a unidade pode ser atingida pela integração das diferenças, resultando em harmonia muito própria e estável. A música instrumental brasileira, sem dúvida, tem no Zimbo Trio um suporte de sua identidade.


Com carreira internacional muito bem estabelecida desde 1964, o grupo já tocou em mais de quarenta países. Entre as milhares de apresentações, vale ressaltar os trabalhos do Zimbo com orquestras sinfônicas do Brasil, Venezuela, Argentina, Uruguai, Colômbia e as apresentações no Phillarmonie de Berlin, Town Hall e outros.


Zimbo Trio é um dos grupos instrumentais mais premiados dessas quatro décadas, tendo em sua galeria prêmios como: Troféu Imprensa, Roquete Pinto, Pinheiro de Ouro, Chico Viola, Índio de Prata, Cândido Mendes, VIIº Prêmio Sharp de Música, Prêmio Tim de Música 2008 categoria Melhor Grupo Instrumental, entre outros.


Neste show, participação especial do músico Nailor Proveta, que ocupa lugar de destaque na galeria dos principais músicos do Brasil.
No ensaio aberto, às 18h, os músicos falam de sua carreira e suas composições, além dos momentos marcantes da história da música brasileira que ajudaram a escrever.


Serviço
SESC Bauru apresenta “Zimbo Trio”, sexta, dia 09, às 20h. Área de Convivência. Grátis. O SESC fica na Av. Aureliano Cardia, 6-71. Mais informações pelo telefone (14) 3235-1750 de terça a sexta, das 13h às 21h30; sábado, domingo e feriado das 9h30 às 18h.

--

Nenhum comentário:

Postar um comentário