quarta-feira, 16 de maio de 2012

Bauru terá primeira marcha contra a homofobia





         Associação Bauru pela Diversidade







Bauru terá primeira marcha contra a homofobia
Atividade comemora o Dia Nacional de Luta contra a Homofobia na cidade de Bauru.







 No próximo dia 17 de Maio, é comemorado o Dia Nacional da Luta Contra a Homofobia e a Associação Bauru pela Diversidade organiza a “1ª Marcha Contra a Homofobia”.  A concentração está prevista para ás 15hs, na quadra nove da Av. Getúlio Vargas e irá até a Praça da Copaíba, onde será encerrada com apresentações culturais e com o lançamento do Programa de Educação Sexual para pais de pessoas LGBTs que será realizado nas dependências do Centro de Psicologia Aplicada (CPA) da UNESP.



O evento é organizado em parceria com a Secretaria do Bem Estar Social de Bauru (SEBES), do Conselho de atenção á Diversidade Sexual (CADS), com o apoio da Coordenação Estadual de Políticas para a Diversidade Sexual da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania.



Com mais esse evento, Bauru que já realiza a Segunda maior Parada da Diversidade do Estado de São Paulo, passa a ser a mais importante do interior na defesa dos direitos da comunidade LGBT. “Na nossa Marcha, além de pedirmos a aprovação da PL 122 (que criminaliza a homofobia), também iremos cobrar rigor das autoridades locais nas investigações dos casos de agressão a um homossexual dentro de um Supermercado da cidade e na tentativa de homicídio sofrido pela Travesti Evelyn.” comenta Marcos Souza, um dos organizadores do evento.



A comemoração do dia 17 de maio foi instituída em 1990, quando a Organização Mundial de Saúde (OMS) retirou oficialmente a homossexualidade do rol de doenças, e passou a afirmar que “a homossexualidade é um estado mental tão saudável quanto à heterossexualidade”. A data ficou marcada como o Dia Internacional de Luta contra a Homofobia, em que se comemoram as conquistas e se reforçam as lutas da população LGBT.
 

Além da capital, vários cidades do Estado de São Paulo manifestaram intenção de realizar atividades para visibilizar a data e organizaram Caminhadas em seus municípios. E entre suas ações, a manifestação tem o objetivo de lembrar as vítimas de discriminação e preconceitos homofóbicos.



###





SERVIÇO: “1ª MARCHA CONTRA A HOMOFOBIA”

Dia: 20 de maio de 2012.

Local de Concentração: Quadra nove da Avenida Getúlio Vargas;

Horário da Concentração: 15 horas.

Informações; (14) 9171- 5739 com Markinho Souza



Informações e Agendamento de entrevista: (14) 9801.3767 ou 8132.2725 com Marcos Augusto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário