sexta-feira, 18 de maio de 2012

SESC Bauru | Virada Cultural no SESC


VIRADA CULTURAL PAULISTA 2012 NO SESC BAURU



O SESC São Paulo participa da Virada Cultural Paulista 2012, em parceria com a Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo e Prefeituras Municipais,  em 13 das 27 cidades que integram o projeto. A programação da Virada tem início às 18h de sábado, dia 19 de maio, e segue até às 18h de domingo, dia 20. Confira a programação que acontece no SESC Bauru. A entrada é gratuita.



Dança | Corpos de Passagem – Dia 19, sábado, 19h. Praça de Entrada.

Com Grua Gentlemen de Rua. Na forma de improviso, a intervenção de dança busca o tênue limite entre a rotina sufocante do caos urbano, e o universo poético, sensível e humano, trazendo à tona questões pertinentes ao homem contemporâneo. No repertório da companhia, a criação acontece de acordo com o lugar e as condições oferecidas. A caracterização também marca o perfil do grupo: vestidos a rigor com costume completo, sempre em tons sóbrios, predominantemente preto.



Música | Léo Maia - Tributo a Tim Maia - Dia 19, sábado, 20h. Ginásio de Eventos.

Léo Maia, filho de Tim Maia, faz uma releitura dos hits inesquecíveis que marcaram a carreira de seu pai. Canções imortais como: Primavera, Azul da Cor do Mar, Chocolate e tantas outras transformam o show num espetáculo de grandes emoções. Léo Maia ainda relembra histórias de sua infância e revela o cotidiano da família Maia.



Música | Quarteto Café convida Zé da Velha e Silvério Pontes - Dia 20, domingo, 11h30. Praça de Convivência.

Com base no choro tradicional, o Quarteto tem como marca registrada a improvisação e a irreverência com que executa o repertório de grandes chorões. Zé da Velha, considerado um dos grandes nomes da gafieira no Brasil e um dos principais trombonistas da música popular brasileira, tocou com o grupo de Pixinguinha durante 15 anos. Silvério Pontes, compositor de choros e maxixes, arranjador, trouxe o trompete ao elevado nível no choro.



Para Crianças | POP  - Dia 20, domingo, 15h. Ginásio de Eventos.

A Cia Noz de Teatro, Dança e Animação apresenta POP, espetáculo de dança que envolve as técnicas de música, artes plásticas e animação de objetos e bonecos para reinventar a Pop Art dentro do universo infantil. A partir da investigação em harmonia com a brincadeira, a companhia desvenda personagens e situações resultando em esquetes que não obedecem a uma sequência linear.



Música | Zé Renato  - Dia 20, domingo, 16h30. Área de Convivência.

O músico capixaba festeja os 35 anos de carreira com o lançamento do disco “Breves minutos”, primeiro trabalho totalmente autoral. Como compositor, com as influências marcantes de Milton Nascimento, Edu Lobo e Tom Jobim, ídolos com quem trabalhou, Zé Renato conquistou voz própria, realizou uma obra vasta, sofisticada, permeada por clássicos da moderna MPB. Integra, ao lado de Claudio Nucci e Xico Chaves, o grupo Boca Livre.



Serviço

O SESC fica na Av. Aureliano Cardia, 6-71. Mais informações pelo telefone (14) 3235-1750 de terça a sexta, das 13h às 21h30; sábado, domingo e feriado das 9h30 às 18h.




Nenhum comentário:

Postar um comentário