segunda-feira, 7 de maio de 2012

Museu da Casa Brasileira realiza visitas noturnas gratuitas


Museu da Casa Brasileira realiza visitas noturnas gratuitas





Toda quarta-feira, a cada 15 dias, o MCB funcionará até as 22h, expandindo o atendimento ao público espontâneo e aos grupos agendados





É uma ótima oportunidade para conhecer um museu à noite. Está é a proposta do Museu da Casa Brasileira, instituição da Secretaria de Estado da Cultura, que permanecerá aberto ao público nas noites de quarta-feira, a cada 15 dias, em uma iniciativa inédita. A partir das 18h, nestas datas, a entrada é gratuita e a equipe da área educativa do MCB faz visitas especiais com grupos agendados e público espontâneo.



Durante a noite, em maio, os encontros acontecerão nos dias 9 e 23. Na ocasião o público terá a oportunidade de apreciar a exposição “Casas do Brasil – Barraca cigana”, que mostra o trabalho da fotógrafa e pesquisadora Luciana Sampaio. Ela registrou, por meio de fotos e vídeos, o dia-a-dia de acampamentos de ciganos Calon na periferia e interior de São Paulo. Como parte da exposição, há uma barraca no jardim do museu, que permite aos visitantes vivenciar o espaço doméstico e a experiência cotidiana da moradia cigana.


Atenção: no dia 9, haverá visita especial com a fotógrafa Luciana Sampaio e no dia 23, com Florencia Ferrari, doutora em antropologia Social pela USP, com tese sobre ciganos Calon no Estado de São Paulo defendida em 2010.



Nas duas datas, estará também aberta ao público a exposição “Patrimônio Paulista: Litoral e Vale do Paraíba”, que traz 90 bens tombados no litoral paulista e no Vale do Paraíba pelo Condephaat, órgão da Secretaria da Cultura para a proteção ao patrimônio do Governo do Estado de São Paulo.



Em todas as datas, o MCB irá atender também grupos agendados de escolas, ONGs e empresas. Interessados podem ligar para (11) 3032-2499 e saber mais detalhes desta iniciativa que visa atender público em horários alternativos ao funcionamento normal da instituição e o que é melhor: grátis.





Sobre o Museu da Casa Brasileira

O Museu da Casa Brasileira se dedica às questões da cultura material da casa brasileira. É o único do país especializado em design e arquitetura, tendo se tornado uma referência nacional e internacional nesses temas. Dentre suas inúmeras iniciativas, destaca-se o Prêmio Design Museu da Casa Brasileira, realizado desde 1986, e que comemora este ano sua 26ª edição.



Conhecido pela localização privilegiada de sua sede, uma mansão da década de 40 quase no cruzamento das avenidas Faria Lima e Cidade Jardim, o MCB é um verdadeiro oásis entre os prédios da região com seu jardim de mais de 6 mil metros quadrados. 





SERVIÇO:



Visita Noturna

Data: 9 e 23 de maio

Horário: até às 22h

Local: Museu da Casa Brasileira

Av. Faria Lima, 2.705 – Jd. Paulistano

Tel.: (11) 3032-3727



VISITAÇÃO

De terça a domingo, das 10h às 18h

Ingresso: R$ 4,00 - Estudantes: R$ 2,00

Gratuito aos domingos e feriados

Gratuito a partir das 18h nas datas de visitação noturna

Acesso a pessoas com deficiência / bicicletário



Estacionamento pago no local

Acesso a portadores de deficiência física.



Visitas orientadas: (11) 3032-2564 / agendamento@mcb.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário