segunda-feira, 28 de maio de 2012

CREDENCIAMENTO DE IMPRENSA: ESC BRAZIL 2012 – A MAIOR FEIRA DE TECNOLOGIA EMBARCADA DO MUNDO


ESC BRAZIL 2012, MAIOR FEIRA DE TECNOLOGIA EMBARCADA DO MUNDO, SERÁ REALIZADA EM JUNHO



       Esc Brazil 2012, realizada pela UBM Brazil, ocorre nos dias 26 e 27 de junho, no Transamérica Expo Center, em São Paulo

       Tecnologia embarcada liderou exportações no setor de eletroeletrônicos em 2011

       Temas importantes sobre desenvolvimento de software e hardware, sistemas operacionais, soluções open source, práticas de desenvolvimento e linguagens de programação serão abordados em palestras 



Maio de 2012 – A ESC Brazil - Embedded Systems Conference (www.escbrazil.com.br), a maior feira de tecnologia embarcada do mundo, com mais de 24 anos de existência e presença nos Estados Unidos e Índia chega a sua segunda edição no país apostando na expansão do mercado de sistemas inteligentes. 



O evento brasileiro, realizado pela UBM Brazil, fará sua segunda edição, comemorando o sucesso da estreia, que, no ano passado, contou com mais de 1.400 visitantes e a presença de grandes empresas como Motorola, Mercedes Benz, Embraer, Embratel, LG Electronics, Ericsson, Itaú, Bradesco e Caixa Econômica Federal. Para este ano, a ESC Brazil, que ocorre entre os dias 26 e 27 de junho, no Transamérica Expo Center, em São Paulo, pretende alcançar a marca de 3 mil visitantes. Já estão confirmados como expositores empresas como Freescale, Agilent, Fujitsu, Advantech, Ceitec, Microchip, National Instruments, NXP, AMD, Texas Instruments, Atmel, Wind River, Intel, entre outras.



Assim como no ano passado, representantes dos mercados de eletroeletrônico, automação industrial, automobilístico, TI, distribuição e logística, telecomunicações, tecnologia Médica, aeroespacial, segurança, digital signage e eletrodomésticos estarão presentes no evento. Na primeira edição da feira, uma pesquisa realizada apontou que 80% dos visitantes são responsáveis pela decisão e escolha dos investimentos das empresas.



Este ano, e ESC Brazil trará, entre as palestras, temas importantes sobre desenvolvimento de software e hardware, sistemas operacionais, soluções open source, práticas de desenvolvimento e linguagens de programação. Além disso, estão programados duas sessões de treinamentos da Freescale sobre microcontroladores de oito bits e práticas utilizando Android. “O mercado de sistemas embarcados engloba praticamente tudo que é eletrônico em nosso dia-a-dia: desde o botão do microondas a um dispositivo multimídia em um carro. Muito do cotidiano é guiado de acordo com o uso deste tipo de sistema. É mais do que justo que um evento deste porte (uma tradição internacional), deixe sua marca aqui no Brasil”, declarou o diretor da UBM Brazil, Joris Van Wijk.



Números do mercado - Segundo previsão da empresa americana de pesquisa de mercado IDC, a receita mundial deste mercado, deve chegar a US$ 2 trilhões até 2015, dobrando os números de hoje. Para se ter uma idéia, estima-se que em 2015, os sistemas embarcados passarão a representar mais de um terço das vendas dos grandes sistemas eletrônicos no mundo. No Brasil, segundo dados da Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee), os produtos desta tecnologia lideraram as exportações do setor no ano passado, alcançando a marca de US$ 833 milhões, crescimento de 9% com relação a 2010.



Paralelamente à ESC Brazil 2012, ocorre a estreia do MD&M Brazil, o principal evento de tecnologia para fabricação de equipamentos médicos e odontológicos.



Evento: Embedded Systems Conference – ESC Brazil 2012

Realização: UBM Brazil

Data: 26 a 27 de junho – 10h às 19h

Local: Transamérica EXPO Center

Endereço: Av. Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387 Santo Amaro - São Paulo - SP



Palestras 26/6: 

ROOM I

14h às 15h30 – Metering using ultra-low power MCUs: Calibration, accuracy and smart grid metering systems - Jeniffer Barry (Texas Instruments)



ROOM II

11h30 às 13h - Using RTOS in Applications with High Interrupt Rates - Nick Lethaby (Texas Instruments)

14h às 15h30 - ARMv1 to ARMv8 - An overview of the ARM architecture - Chris Shore (ARM)

16h às 17h30 - Which is the right ARM for you? - Ronan Synott (ARM)



ROOM III

11h às 13h - Primeiros Passos para Embarcar Linux em Sistemas baseados em Processadores - Wagner Augusto (TECHtraininG Engenharia)

14h às 15h30 - Primeiros Passos para Embarcar Linux em Sistemas baseados em Processadores ARM - Fábio Estevam (TECHtraininG Engenharia) 

16h às 17h30 - Estratégias para roteamento de placa de circuito impresso - Edson Camilo (Whirlpool)



Palestras 27/6: 

ROOM I

11h30h às 13h - Aplicações de RF para Sistemas Embarcados - Alessandro Ferreira (TECHtraininG Engenharia)

14h às 15h30 - Ferramenta para análise de sinais no domínio o tempo e frequência - Rodrigo Pereira (Tektronix)

16h às 17h30 - Desenvolvendo com o FreeRTOS - Sérgio Prado (Embedded Labworks)



ROOM II

11h30 às 13h - Getting Started with a Real-time Kernel - Matt Gordon (Micrium)

14h às 15h30 - Efficient C Code for ARM Devices - Chris Shore (ARM)

16h às 17h30 - Power Efficiency of FRAM Based Wireless Sensor Networks - Rafael Mena (Texas Instruments)



ROOM III

11h30 às 13h - Reconhecimento de gestos em sistemas embarcados - André Silva (Freescale Semiconductors)

14h às 15h30 - Controle de motores BLDC: Alta eficiência com baixo custo - Bruno Castelucci (Freescale)

16h às 17h30 - Ferramentas de depuração para Android - Daiane Angolim (Freescale)



Sobre a UBM Brazil 



A UBM é a líder global em mídia de negócios para diversos mercados. Sediada em Londres, conta com 6,5 mil funcionários distribuídos em mais de 30 países. Tem como foco aproximar compradores e fornecedores em todo o mundo por meio de eventos especializados e de mídias impressas e eletrônicas. A UBM concentra-se em atender comunidades comerciais profissionais, desde médicos a desenvolvedores de jogos, de jornalistas a comerciantes de jóias, de fazendeiros a farmacêuticos em todo o mundo. No Brasil, a UBM Brazil organiza feiras em diversos segmentos, com 14 feiras de negócios hoje em seu portfólio. (www.ubmbrazil.com.br)



Todos os releases e materiais de interesse dos jornalistas ficam permanentemente disponíveis no endereço www.versatilcomunicacao.com.br/versa/imprensa.asp.


Nenhum comentário:

Postar um comentário