quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Se essa rua fosse minha - O Amor nos anos de Chumbo

Se essa rua fosse minha - O Amor nos anos de Chumbo
Peça traz para o palco o amor de dois jovens e suas faculdades rivais
A Companhia Teatro Rock apresenta o espetáculo inédito ‘SE ESSA RUA FOSSE MINHA - O AMOR NOS ANOS DE CHUMBO’ recheado de músicas de Chico Buarque, Caetano Veloso, Tom Zé, Mutantes, Gilberto Gil, Roberto Carlos e outros mestres da MPB cantadas ao vivo.

“Se Essa Rua Fosse Minha” conta a história de um garoto que estuda Filosofia na USP e de uma menina que estuda no Mackenzie. Tudo estaria em paz, se os dois não se apaixonassem, se o ano não fosse 1968 e se o conflito entre estudantes na Rua Maria Antônia não tivesse acontecido.

O musical é uma livre releitura de “Romeu e Julieta”, onde o amor dos dois jovens é antagonizado pelas forças de direita e de esquerda que cada universidade representava naquela época.

O espetáculo também faz um paralelo com os anos 90, com o movimento dos “caras pintadas”, quando, depois de muito tempo os jovens voltavam às ruas para uma bela manifestação cívica. Os filhos da nossa protagonista estão numa destas passeatas e fazem-na lembrar dos seus tempos de juventude nos anos 60.
A premiada Cia de Teatro Rock fundada em 2001 comemora 10 anos trazendo para o Centro Cultural São Paulo o projeto “Abrindo a Garagem” com espetáculos musicais, oficinas, exposição fotográfica e um documentário.

O autor e roteirista Marcos Ferraz (do programa Descolados da MTV) e os diretores Marcos Okura - ganhador do prêmio PANANCO de Melhor Música Original com o infantil “A Borboleta Sem Asas” e Fezu Duarte, diretora do musical “Saltimbancos” dirigem e coordenam a Companhia Teatro Rock que conta com mais 30 atores, mais 15 profissionais da área técnica, como coreógrafos, cenógrafos, figurinistas, técnico de som, entre outros.

SERVIÇO:
Centro Cultural São Paulo – Rua Vergueiro, 1000 – Paraíso - SP
Sala Jardel Filho – 324 lugares
Duração: 1h30min
Período:28/09 a 06/11
Quarta a Sábado 21hs e aos Domingos, às 20hs.
Classificação Etária: 14 anos

Texto: Marcos Ferraz
Direção: Marcos Okura e Fezu Duarte
Coreografias: Juliana Sanches
Direção Musical: Ivan Parente,Vinícius de Loiola
Elenco: Arthur Borges, Marcela Gibo, Luiz Rodrigues, Fernanda Bellinati, Paula Flaiban, Fábio D'Arrochella, Diego Montez, Oliver Tibeau, Rannieri Herdy, Áurea Giovanini, Thiago Montenegro, Diego Rodda, Yanne Detilio, Fabrício Oliveira Lord, Clara Camargo, Cidy Dionísio e Sérgio Musa.
O espetáculo participa da TEMPORADA POPULAR com ingressos a R$ 20,00.
Venda de ingressos: na bilheteria (terça a domingo, das 10h às 22h), pelo tel. 4003-2050 (Ingresso Rápido) ou pelo site Ingressorapido.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário