domingo, 11 de setembro de 2011

SESC Bauru | Espetáculo Anjo - Mostra SESC de Teatro de Animação

MOSTRA SESC DE TEATRO DE ANIMAÇÃO RECEBE ESPETÁCULO DA HOLANDA
A programação que reúne espetáculos, intervenção e oficinas com companhias de norte a sul do país, além de montagens internacionais continuam as apresentações no SESC Bauru. Nesta terça, dia 13, às 20h no Ginásio de Eventos, será apresentado “Anjo” com a técnica Teatro de Bonecos e Dança Contemporânea, da a Cia. Duda Paiva, Amsterdam – Holanda.

Uma história clássica de um vagabundo que encontra um anjo num cemitério. Os dois fazem dele um lar. Através da delicadeza do anjo, a história entra no ambivalente mundo dos sonhos, maldições e revelações. Será o anjo um companheiro, um mensageiro, um juiz ou apenas fruto das alucinações de um vagabundo que bebeu demais?

Utilizando uma técnica de dança em que um objeto inanimado se transforma num parceiro de dança, é criada uma mágica. Com uso de uma espuma de borracha ultraleve, o boneco torna-se muito flexível e dá leveza aos movimentos.

O espetáculo da Cia Duda Paiva teve inicio com o brasileiro Duda Paiva que foi para a Holanda em 1996 e trabalhou como dançarino com RAZ, Rogie & Company, Itzik Galili, Paul Selwyn Norton e Bunzl Ron. Interessado pelo teatro de objetos decidiu combiná-lo com a dança. Tudo começou com Loot, uma produção que ele criou em 1998 para o festival CaDance. Seu trabalho também é apreciado no mundo da dança. “Anjo” foi apresentado pela primeira vez no CaDance Festival em 2004 e já foi premiado em inúmeros festivais no mundo todo.

As apresentações continuam, no dia 14, quarta, 16h, “Cortejo Bloconeco” no Calçadão da Batista, com a Cia Navegante, de Mariana – MG, apresentando a técnica de manipulação direta. Às 20h, no Ginásio de Eventos do SESC, a mesma Cia apresenta “Musicircus” com a técnica Manipulação com cordas.

A Cia La Santa Rodilla, Lima – Peru, apresenta “Manologias” – técnica de mímica, clowns e fantoches, dia 15, quinta, 20h, no Ginásio de Eventos.

Encerrando a Mostra, dia 16 às 20h no Ginásio de Eventos do SESC Bauru, a Cia. Bonecos Urbanos de São Paulo, com o teatro “Só sonho samba”, apresentado pelas técnicas de marionetes, bonecos de vara e manipulação direta.


Serviço
SESC Bauru apresenta “Anjo” - Mostra de Teatro de Animação, nesta terça, dia 13, 20h. Ingressos à venda na Central de Atendimento. GRÁTIS – Trabalhador no comércio de bens, serviços e turismo matriculado e seus dependentes. R$ 2,00 - Usuário inscrito, maiores de 60 anos, estudantes com comprovante e professores da rede pública. R$ 4,00 – Demais interessados. O SESC fica na Av. Aureliano Cardia, 6-71. Mais informações pelo telefone (14) 3235-1750 de terça a sexta, das 13h às 21h30, sábado, domingo e feriado das 9h30 às 18h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário