quinta-feira, 15 de setembro de 2011

SESC Bauru | Espetáculo Manologias/hoje, quinta, dia 15

PERUANOS APRESENTAM ESPETÁCULO “MANOLOGIAS” NO SESC BAURU
A penúltima apresentação da Mostra SESC de Teatro de Animação do SESC Bauru acontece nesta quinta, dia 15, 20h, no Ginásio de Eventos. A Cia La Santa Rodilla, Lima – Peru, apresenta “Manologias” – técnica de mímica, clowns e fantoches.

O espetáculo apresenta de maneira poética e cômica, histórias curtas sobre os sentimentos e aspirações humanas. Através de suas próprias mãos, os atores criam simpáticas personagens que são parte de suas almas, contando histórias que nascem de seus dramas, sonhos e frustrações. Com apenas seus próprios corpos e alguns poucos objetos, como bolinhas de ping pong, globos, flores e tecidos, é revelado um tesouro escondido em suas mãos vazias.

O grupo foi fundado por Hugo Sanches, Renato Curci, Roberto White e Ana Santacruz em 2004, com interesse na criação de histórias curtas usando uma linguagem cômico-poética sem palavras, utilizando as possibilidades expressivas do corpo, especialmente as mãos. Hugo Sanches, diretor da companhia, integra o grupo Teatro Hugo & Inés. Pela sua linguagem e temática universal, o grupo participa regularmente de festivais de arte contemporânea, de teatro infantil e teatro de manipulação.

Encerrando a Mostra, dia 16 às 20h no Ginásio de Eventos do SESC Bauru, a Cia. Bonecos Urbanos de São Paulo, com o teatro “Só sonho samba”, apresentado pelas técnicas de marionetes, bonecos de vara e manipulação direta.


Serviço

SESC Bauru apresenta “Manologias”, dia 15, quinta, 20h, Ginásio de Eventos. Ingressos à venda na Central de Atendimento. GRÁTIS – Trabalhador no comércio de bens, serviços e turismo matriculado e seus dependentes. R$ 2,00 - Usuário inscrito, maiores de 60 anos, estudantes com comprovante e professores da rede pública. R$ 4,00 – Demais interessados. O SESC fica na Av. Aureliano Cardia, 6-71. Mais informações pelo telefone (14) 3235-1750 de terça a sexta, das 13h às 21h30, sábado, domingo e feriado das 9h30 às 18h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário