quinta-feira, 11 de agosto de 2011

"MÚSICA NO MASP" CONTA COM APOIO CULTURAL DA EDITORA SARANDI

MÚSICA NO MASP” CONTA COM APOIO CULTURAL DA EDITORA SARANDI

Projeto oferece música clássica e gratuita toda terça-feira, no Auditório do MASP no horário do almoço


A Editora Sarandi, especializada em livros didáticos, tem entre seus valores contribuir com a cultura no País. Dessa forma, está apoiando a série “Música no MASP”, projeto consagrado que tem o objetivo de oferecer, gratuitamente, o melhor da música erudita e instrumental. Todas as terças-feiras, no horário do almoço (às 12h30), no Museu de Artes de São Paulo, localizado na Avenida Paulista, ocorre uma seção de graça. Um dos compromissos desta série é despertar o interesse do público para os clássicos e contribuir para a formação de novas plateias para espetáculos com este perfil.

Criado em 2008, o projeto tem a proposta de proporcionar uma pausa para quem estiver disposto a interromper o ritmo acelerado da jornada de trabalho por cerca de uma hora, duração prevista para cada concerto. Até turistas que visitam as exposições do MASP – com entrada gratuita também às terças – frequentam o espaço.

“Nossa intenção é levar cultura e conhecimento além de nossos livros. Por isso, encontramos nesse projeto a oportunidade de incentivar as pessoas a conhecerem esse tipo de música que não recebe tanta atenção e que muitos ainda não tiveram a oportunidade de conferir”, afirma Francisco Arruda Sampaio, sócio-diretor da Editora Sarandi. “Além do incentivo à música, o público ainda pode aproveitar o passeio e conhecer o museu do MASP, um dos pontos turísticos da cidade”, completa.

Neste mês, o “Música no MASP” terá as apresentações do duo Saraiva-Murray, formado pelos premiados violonistas e compositores Chico Saraiva e Daniel Murray, com forte referência nos compositores Villa Lobos, Tom Jobim, entre outros (09 de agosto); trio de piano e voz Amabile Incanto, que tem um conteúdo didático para aproximar o público do universo operístico (16 de agosto); recital com o jovem pianista Thiago Bertoldi (23 de agosto); e “Choronas”, grupo formado por quatro musicistas paulistas, com formação erudita que apresenta obras de Chiquinha Gonzaga (30 de agosto).


Agenda
MÚSICA NO MASP
Data: toda terça-feira
Horário: a partir das 12h30
Local: Auditório do MASP
Endereço: Av. Paulista, 1578 - Bela Vista - São Paulo (SP)
Capacidade: 374 lugares


Nenhum comentário:

Postar um comentário