domingo, 21 de agosto de 2011

SESC BAURU APRESENTA SHIRLEY KING, FILHA DE B.B.KING,PELA PRIMEIRA VEZ NO BRASIL


SHIRLEY KING – FILHA DE B.B. KING – PELA PRIMEIRA VEZ NO BRASIL

O SESC Bauru traz nesta quarta, dia 24, às 21h, show com Shirley King. Filha do gênio do blues B.B. King a cantora se apresenta na Área de Convivência da Unidade com entrada gratuita.

O show faz parte da Shirley King South American Tour - 2011 que inclui Argentina, Chile, Paraguai e Brasil. Shirley será acompanhada pelo saxofonista Gerald Noel e pela Ivan Márcio Blues Band em todas as apresentações. Seu repertório inclui temas de Etta James, Proud Mary, Hoochie Coochie Woman e canções de seu pai como Every Day I Have the Blues, Rock Me Baby e Let the Good Times Roll.

Não deve ser fácil ser filha do homem que mudou a história da música. Ainda mais quando se resolve cobrir as pegadas do pai no mesmo ramo. Ela mesma reconhece que ser filha de uma lenda viva tem seu lado bom e seu lado ruim. Talvez por isso Shirley tenha decidido tarde se tornar cantora profissional, somente aos 41 anos.

Em 1990 tornou-se cantora regular no Kingston Mines, uma das principais casas de Chicago. Um ano depois gravou seu primeiro disco, Jump Through My Keyhole, o que a levou a excursionar pela Islândia, Itália, França e Inglaterra.

Nascida em Memphis, os pais nunca se casaram o que a levou a alternar sua convivência com ambos. Porém, a cidade proporcionou contato com o ambiente musical e com amigos de seu pai, entre eles Sam Cooke, Jackie Wilson, Albert King, Etta James e Ruth Brown, suas principais influências. “Uma vez subi ao palco e lá estava Etta, meu Deus, não podia acreditar naquilo, ela era uma mulher tão bonita! Ela entrava no palco e mandava ver. Eu queria ser como ela. Hoje quando subo no palco quero ver ação”, lembra Shirley.

A lembrança que tem de Ruth Brown também é a melhor possível: “Ela me ensinou sobre Bessie Smith e Dinah Washington, pois ela fazia parte daquela dinastia. Era uma pessoa muito boa, passou mais de uma hora falando sobre música e show business e eu nunca esqueci isso”.

A mais notável característica sobre a voz de King é que ela pode cantar em camadas. Ela sabe mudar de timbre com facilidade. “Minha voz está entre Etta James e Tina Turner”.
Shirley admite que ter um pai ilustre ajudou em sua carreira. “Ser filha de B.B. King tem a vantagem de que todas as pessoas o respeitam, admiram e amam. Mas eu sempre tive de lutar pelo que quero. Saio todas as noites, se não estou cantando, estou em algum lugar tentando ganhar a aprovação dos meus fãs”.

Serviço
SESC Bauru apresenta “Shirley King”, nesta quarta, dia 24, às 21h. Área de Convivência. Grátis. Entrada permitida até às 22h. O SESC fica na Av. Aureliano Cardia, 6-71. Mais informações pelo telefone (14) 3235-1750 de terça a sexta, das 13h às 21h30; sábado, domingo e feriado das 9h30 às 18h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário