sexta-feira, 12 de agosto de 2011

SESC Bauru | Samba no Sons de Domingo

CD DEDICADO AO SAMBA TEM SEU LANÇAMENTO NO SESC BAURU
Acontece neste domingo, dia 14, às 16h, na Área de Convivência da Unidade, o lançamento do disco “Pé de Crioula” de Ana Paula da Silva. A cantora vem desenvolvendo sua carreira musical, evoluindo naturalmente de intérprete a violonista e compositora. A entrada é gratuita

Ana Paula da Silva nasceu em Joinville/SC. Sua musicalidade foi tomando forma ainda criança, enquanto seu pai lhe ensinava obras de grandes compositores brasileiros.

Com características fortes de uma grande intérprete, Ana Paula reuniu grandes músicos, como Robertinho Silva, Arnou De Melo e Beto Lopes com novos talentos brasileiros para a gravação, entre 2004 e 2005, do seu primeiro disco solo, “Canto Negro”. Com esse projeto, apresentaram-se no Festival de Jazz de Montreux, Teatro Juarez Machado, Teatro Municipal de Itajaí, SESC Prainha e Turnê realizada na Áustria.

Desde 2004, entre Brasil e Europa, Ana Paula realizou, junto do compositor, arranjador e guitarrista Alegre Corrêa, o disco e a turnê “Por Causa do Samba”.

Nos seus quatorze anos de carreira, Ana Paula já dividiu concertos com grandes nomes como Elza Soares, Tavinho Moura, Toninho Horta, Leny Andrade, Lô Borges, entre outros. Também já atuou com músicos reconhecidos no Brasil e na Europa, como Robertinho Silva, Karl Hodina, Jeff Gardner, Wolfgang Muthspiel e realizou em 2006 uma turnê de cinco semanas com o conceituado músico Joe Zawinul, no Joe Zawinul Syndicate.

Em 2009, aprovado pelo Edital SIMDEC, lançou o seu terceiro projeto - o livro-cd “Contos em Cantos” com produção, composições e arranjos próprios, musicando histórias. No segundo semestre do mesmo ano, realizou o CD e a turnê “Aos de casa” aprovados pelo Prêmio Pixinguinha.

Em março de 2010 foi convidada pelo Grupo Chá de Cevada para fazer a turnê através do Circuito de Música do SESC, cantando e tocando músicas autorais do catarinense Edson Marques.

Atualmente, apresenta show de lançamento do seu quinto disco “Pé de Crioula”, totalmente dedicado ao samba, apresentando composições próprias e de craques no assunto.

Serviço
SESC Bauru apresenta o lançamento do disco “Pé de Crioula” de Ana Paula da Silva, neste domingo, dia 14, às 16h. Área de Convivência. Grátis. O SESC fica na Av. Aureliano Cardia, 6-71. Mais informações pelo telefone (14) 3235-1750 de terça a sexta, das 13h às 21h30; sábado, domingo e feriado das 9h30 às 18h.


Nenhum comentário:

Postar um comentário