sábado, 27 de agosto de 2011

SESC Bauru | Tributo a Pena Branca e Xavantinho/domingo 28

TRIBUTO A PENA BRANCA E XAVANTINHO POR RODRIGO ZANC E CLAUDIO LACERDA
SESC Bauru apresenta dois dos maiores cantadores da nova geração da MPB Regional, que se unem para prestar uma homenagem ao mestre Pena Branca, com quem dividiram o palco em janeiro de 2010. Neste domingo, dia 28, às 16h, na Área de Convivência, com entrada gratuita.

Uma das maiores duplas da música regional, Pena Branca e Xavantinho ganharam reconhecimento pelo trabalho dedicado a divulgação da música sertaneja e de canções que simbolizavam o folclore de nosso povo. Foram um dos primeiros a unir a MPB e a música Sertaneja gravando com Milton Nascimento em 1987 o LP “Cio da Terra”, reconhecido pela critica e pelo público como um marco na história da música. Logo depois gravaram “Ao Vivo em Tatuí” com Renato Teixeira, que ganhou o Prêmio Sharp em 1992. Após a perda de Xavantinho, Pena Branca seguiu carreira solo.

No dia 25 de janeiro de 2010, Pena Branca dividiu o palco com Rodrigo Zanc e Claudio Lacerda no projeto “Roda de Viola” no SESC Pompeia. No dia 8 de fevereiro, 14 dias após o show Pena Branca veio a falecer em São Paulo.

O repertório desse show é dedicado em sua maioria a Pena Branca e Xavantinho, aonde os artistas interpretam clássicos como: “Cuitelinho”, “Vaca Estrela e Boi Fubá”, “Cio da Terra”, entre outros grandes sucessos da dupla.

De um lado Rodrigo Zanc com sua voz de tonalidade e brilho médio, e sua precisa interpretação no dedilhar da viola caipira. Do outro Claudio Lacerda com voz mais grave, técnica e um violão que preenche de maneira harmoniosa a viola, formação essa complementada pela percussão rústica com os sons característicos do interior, juntos passeiam pelas músicas mais importantes do cancioneiro regional.

A apresentação é intercalada com vídeos do show que aconteceu em 2010, onde são contados causos pelo próprio Pena Branca, entre outros bons momentos que foram registrados nesse histórico encontro.

Para diversificar o show são interpretados clássicos da música regional que estejam no contexto da simplicidade musical da dupla, como “Bandeira do Divino”, “Vide Vide Marvada” (de Rolando Boldrin grande incentivador da dupla), “Casinha Branca”, Calixbento, além de uma pequena mostra de músicas autorais dos dois artistas.


Contato
Daniel Guerrini
(16) 3364-5744 / 9962-6342


Serviço
SESC Bauru apresenta o lançamento do disco “Tributo a pena Branca e Xavantinho” com Rodrigo Zanc e Claudio Lacerda, neste domingo, dia 28, às 16h. Área de Convivência. Grátis. O SESC fica na Av. Aureliano Cardia, 6-71. Mais informações pelo telefone (14) 3235-1750 de terça a sexta, das 13h às 21h30; sábado, domingo e feriado das 9h30 às 18h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário