quarta-feira, 31 de agosto de 2011

SESC Bauru | André Abujamra

SHOW MULTIMÍDIA DE ANDRÉ ABUJAMRA NO SESC BAURU
“Mafaro”, alegria na língua do Zimbabwe, é o nome do show que o ator, produtor, cantor, compositor e multinstrumentista André Abujamra apresenta no SESC Bauru. Nesta quinta, dia 1° de setembro, às 21h, no Ginásio de Eventos, com entrada gratuita.

André Abujamra começou a ter visibilidade na música nos anos 90, quando formou o grupo Os Mulheres Negras, ao lado de Maurício Pereira. Após a extinção da dupla fundou o grupo Karnak, trabalho em que mesclava pop, rock e música eletrônica com ritmos brasileiros e influências de sons de diversas partes do mundo, coletados durante viagens ao exterior. Paralelamente à banda, seguiu sua carreira de ator, atuando em novelas, peças teatrais, filmes e comerciais, além de se dedicar à criação e produção de jingles e trilhas sonoras para cinema e teatro. Iniciou carreira solo em 2003, lançando no ano seguinte o seu primeiro álbum, O infinito de pé.

O mais recente trabalho, Mafaro, apresenta as experimentações de um repertório autoral inédito, especialmente composto para esse projeto. Misturando sua música com a de instrumentistas de várias partes do planeta, Abujamra faz um “showfilme”, com projeção audiovisual mostrando músicos como Zeca Baleiro, Xis, Curumim, Evandro Mesquita e Luis Caldas e atores que “interagem” com o que acontece no palco. Com um “play” somos instantaneamente ejetados para viagens aleatórias: de um bordel em Cuiabá para um culto evangélico em Moscou; de um acampamento cigano na Europa do Leste para a plateia do circo Vostok em Belo Horizonte.

André Abujamra é um desses artistas que nunca caem na mesmice. Está sempre procurando e inventando novos sons com as referências mais diversas. O show é um espetáculo multimídia, multicultural, multitribos.

No palco do Mafaro, além do André Abujamra (voz e guitarra), Marcelo Effori (bateria, voz e vídeo) e Eduardo Moreira (baixo e voz).

Serviço
SESC Bauru apresenta o grupo “André Abujamra”, nesta quinta, dia 1°, às 21h. Ginásio de Eventos. Grátis. O SESC fica na Av. Aureliano Cardia, 6-71. Mais informações pelo telefone (14) 3235-1750 de terça a sexta, das 13h às 21h30; sábado, domingo e feriado das 9h30 às 18h.


Nenhum comentário:

Postar um comentário