sexta-feira, 19 de agosto de 2011

SESC BAURU TEM MUSICA ERUDITA NO DOMINGO DIA 21

PIANISTA DA ORQUESTRA SINFÔNICA DE SÃO PAULO - OLGA KOPYLOVA – APRESENTA-SE NO SESC BAURU


O projeto “Música Erudita: o prazer de ouvir” do SESC Bauru, apresenta neste domingo, dia 21, às 11h, no Auditório, o solo de piano de Olga Kopylova. A entrada é gratuita.

Nascida em 1979, no Uzbequistão, república da extinta União Soviética, Olga Kopylova começou a estudar piano aos quatro anos com o pai. Aos seis, ingressou na Escola de Música de Uspensky, em Tashkent. Em 1994, transferiu-se para a Escola de Música do Conservatório Tchaikovsky, em Moscou, onde estudou com a renomada pianista Tatiana Galitskaia. Em 1997, foi admitida no Conservatório Tchaikovsky, sob a orientação de Ludmila Roshina e Mikhail Kollontai. Durante os anos de estudo no Conservatório, apresentou-se nas principais salas de concerto de Moscou e outras cidades russas, em recitais solo e de câmara.

Olga Kopylova mudou-se para o Brasil em 1999, para assumir o posto de pianista titular da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo. Gravou e lançou o CD de piano solo Estrela da Manhã em 2003, no qual interpreta obras de Prokofiev, Rachmaninov, Medtner e Scriabin. O disco foi recebido pela crítica especializada como um dos mais importantes lançamentos de música erudita do ano e teve ampla divulgação nos meios de comunicação.

Olga apresentou-se com importantes orquestras do País, sob regência de Roberto Minczuk, John Neschling, Wagner Polistchuk, Osvaldo Colarusso, entre outros, e em recitais solos nas principais salas de concerto.

Para este programa apresenta um repertório de música francesa e russa dos grandes mestres Achille-Claude Debussy, Nicholas Medtner e Sergei Prokofiev.

Serviço:
SESC Bauru apresenta “Olga Kopylova”, neste domingo, dia 21, às 11h. Auditório (161 lugares). Grátis. Retirada de ingresso individual a partir das 9h30, na Central de Atendimento. O SESC fica na Av. Aureliano Cardia, 6-71. Mais informações pelo telefone (14) 3235-1750 de terça a sexta, das 13h às 21h30; sábado, domingo e feriado das 9h30 às 18h.



Nenhum comentário:

Postar um comentário