ADYLSON GODOY COMEMORA 45 ANOS DE CARREIRA NO SESC BAURU COM O SHOW “ETERNOS FESTIVAIS”
Em comemoração aos 45 anos de carreira, Adylson Godoy continua com a série de shows no SESC Bauru. Em junho o show “Um Piano, sua História, seus Estilos e seus Mestres” lotou o Auditório da Unidade. Nesta sexta, dia 29, às 20h, Adylson volta ao SESC acompanhado da filha Adriana Godoy para apresentar “Eternos Festivais”.
O maestro, pianista, compositor e cantor, nascido em Bauru, construiu ao longo de 45 anos, uma carreira musical respeitada e elogiada pelo público e pela crítica. Liderou e participou ativamente dos grandes festivais da década de 60/70 e neste show, com sua filha Adriana Godoy, cantora e pianista que completa 15 anos de carreira, propõe um resgate histórico-musical, possibilitando o resgate de valores artísticos e estéticos do nosso país.
Adylson Godoy iniciou seus estudos musicais aos dez anos, com a professora Nida Machioni e Efisio Anneda. Transferiu-se para São Paulo onde estudou com a professora Nellie Braga, assistente chefe do curso de alta interpretação pianística “Magdalena Tagliaferro”, diplomando-se pelo curso superior de piano. Foi Diretor Musical dos programas “Fino da Bossa”, “Corte Royal Show”, “Programa Hebe Camargo” e comandou o programa “Boa Tarde Cartaz”, na TV Excelsior.
Fez os arranjos do disco, “Dois na Bossa Volume Dois”, de Elis Regina e Jair Rodrigues, com duas composições suas, “Tristeza Que Se Foi” gravada por Elis e “Santuário do Morro” gravada por Jair.
Obteve dezessete prêmios em Festivais (FIC Maracanãzinho, TV Excelsior, TV Record). Em 1972 com a música “Heróica” tocada por Zimbo Trio, interpretada por Sílvia Maria com arranjo do maestro Ciro Pereira, encerrou sua participação em Festivais após obter primeiro lugar no Festival Mundial da Venezuela, “Onda Nueva”.
De 1998 a 2003 apresentou e dirigiu o “Programa Adylson Godoy - Vida e Arte” na Redevida de Televisão apresentando compositores, intérpretes e instrumentistas da música brasileira, levando mais de 200 artistas em rede nacional.
No direito autoral, em seu segundo mandato, é presidente da ASSIM - Associação de Intérpretes e Músicos, fundada por Elis Regina, Théo Barros e Amilson Godoy, uma associação que tem a finalidade e preocupação de lutar pelo aperfeiçoamento do processo de arrecadação e distribuição do direito de autor.
Com sua filha, a cantora Adriana Godoy, apresentou-se na conceituada casa de música brasileira “Bar Confraria MPB”, em São Paulo. Completaram em abril de 2006, mil apresentações do show “Canto, Piano e Canções”.
Em maio de 2005, apresentou-se no Theatro Memorial da América Latina em São Paulo, a convite da Orquestra Jovem Tom Jobim, sob direção e regência do Maestro Roberto Sion, sua peça: “Rapsódia Nº 1 Para Piano e Orquestra” e algumas de suas composições populares, com arranjos de Roberto Sion, Débora Gurgel, João Linhares e Amilson Godoy, interpretadas por Adriana Godoy e Rozana Martinazzi. Participação especial da baterista Lílian Carmona e do guitarrista Rogério de Oliveira.
Como um de seus projetos, dedica-se à produção de seu Catálogo Musical, onde apresenta sua obra completa: gravações originais remasterizadas, regravações, composições inéditas, songbook e DVD. Num total de mais de cento e trinta composições. Participam do projeto artistas renomados que fazem parte de sua história e intérpretes da noite de São Paulo que mantém ativa a cultura de nosso país.
Serviço:
SESC Bauru apresenta “Adylson Godoy”, nesta sexta, dia 29, às 20h. Área de Convivência. Grátis. O SESC fica na Av. Aureliano Cardia, 6-71. Mais informações pelo telefone (14) 3235-1750 de terça a sexta, das 13h às 21h30; sábado, domingo e feriado das 9h30 às 18h.
Nenhum comentário:
Postar um comentário