FESTIVAL DO FOLCLORE DE OLÍMPIA NO SESC BAURU
Olímpia, cidade do interior de São Paulo, é sede do grandioso Festival Nacional de Folclore, existente desde 1965, que reúne grupos folclóricos e parafolclóricos de diversos pontos do Brasil. Atualmente, em sua 47ª edição, em parceria com o SESC São Paulo, apresentará propostas de grupos originais de folclore de diversas regiões brasileiras, homenageando o Estado do Rio Grande do Norte.
O SESC Bauru traz neste sábado, dia 23, às 16h30 na Área de Convivência, com entrada gratuita, o Grupo folclórico Rei do Congo do Mestre Bebé e Grupo Caboclos de Major Sales, RN. A manifestação cultural de origem indígena, tem base musical formada por sanfona, zabumba, triângulo e pandeiro e um conjunto de brincantes que realizam coreografia em roda, envolvidos em passos característicos e sapateados.
O Grupo de Rei de Congo do Mestre Bebé de Major Sales é oriundo do Rei de Couro, uma dança tradicional que era realizada para festejar a Festa de Reis em que os homens vestiam-se de saiotes feitos de laquê e enfeitados de cianinha, papelão, fita, bico e coroa, tocando sanfona, fole, violão, reco-reco e zabumba. Esse grupo folclórico contribui significativamente para a construção da identidade cultural da comunidade de Major Sales, RN.
Os Caboclos de Major Sales são de origem indígena e os grupos organizados de caboclos têm estrutura musical formada por sanfona, zabumba, triângulo e pandeiro. A base coreográfica tem de doze a dezesseis brincantes dançando sempre em roda e envolvidos em passos característicos.
Serviço
SESC Bauru apresenta “Festival do Folclore de Olímpia”, neste sábado, dia 23, às 16h30. Área de Convivência. Grátis. O SESC fica na Av. Aureliano Cardia, 6-71. Mais informações pelo telefone (14) 3235-1750 de terça a sexta, das 13h às 21h30; sábado, domingo e feriado das 9h30 às 18h.
Nenhum comentário:
Postar um comentário