sábado, 2 de julho de 2011

SESC Bauru | Cine férias

SESSÃO DE FILMES PARA CRIANÇAS É NO CINE FÉRIAS DO SESC BAURU
Férias são para diversão e por isso o SESC Bauru preparou neste mês de julho, uma programação voltada para crianças de todas as idades, inclusive aquelas que resistem a crescer. O Cine Férias traz uma seleção de filmes, curtas e animações para avós, pais, filhos e todos que gostam de rir e passar momentos agradáveis juntos.

Nesta terça, dia 05, às 19h30 no Auditório da Unidade, será exibido o “Curta Criança”. Serão seis curtas infantis que confirmam a diversidade do cinema destinado às crianças atualmente, 114 minutos de histórias divertidas com raízes na cultura popular, de situações do cotidiano escolar e muito mais. A entrada é gratuita.

“O Homem que Bota Ovo” conta a história do sapateiro Bonifácio e sua mulher, Suely que moram em uma cidadezinha do interior mineiro. Bonifácio adora a esposa e confia nela totalmente. Um dia, porém, ele encontra um amigo que lhe assegura que mulheres não conseguem guardar segredos. Bonifácio acha isso um desaforo, mas acaba aceitando a sugestão do amigo: contar um segredo para a esposa e esperar para ver.

Em “O Sapo”, para se aproximar da garota de seus sonhos, o pequeno Lucas terá de viver um papel muito curioso.

No curta “Malasartes vai à Feira”, a história do lendário Pedro Malasartes que numa feira no interior de Minas tenta encher a barriga, nem que para isso precise cozinhar uma bela sopa de pedras.

Camila é a personagem de “Cada Um com seu Cada Qual”, uma menina de 8 anos que vê uma caixa de papelão cair de “burro sem rabo” e tenta devolvê-la a seu dono – um catador de papel, o homem lhe dá de presente a velha caixa. Ao chegar em casa, Camila encontra uma câmera na caixa e então, começa sua aventura.

“Meu amigos chineses” é baseado numa história real de um episódio do golpe militar de 1964. Através de suas duas paixões, o futebol e a coleção de selos, um menino de 9 anos conhece seus vizinhos chineses, num edifício do Rio de Janeiro.

Em “As coisas que moram nas coisas”, enquanto acompanham sua família formada por catadores de lixo, três crianças atribuem novos significados aos objetos descartados pela cidade, inventando brincadeiras e pontos de vista.

Contato:
Suamit Barreiro
Programação Cultural - SESC Bauru
(14) 3235-1760

Nenhum comentário:

Postar um comentário