terça-feira, 19 de julho de 2011

DEFENSORIA PÚBLICA DE SP PROMOVE CICLO DE CURSOS SOBRE REDE DE PROTEÇAO DE DREITOS DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES EM BAURU, HOJE, DIA 19

Defensoria Pública de SP promove ciclo de cursos sobre rede de proteção de direitos de crianças e adolescentes em Bauru (19/7)

A Defensoria Pública de São Paulo realiza no dia 19 de julho, na cidade de Bauru, um ciclo de cursos sobre a rede de proteção de direitos de crianças e adolescentes. Sob o título “Novos Caminhos para a Gestão dos Serviços de Acolhimento Institucional para Crianças e Adolescentes”.

O ciclo é organizado pelo Núcleo de Infância e Juventude da Defensoria Pública, em parceria com o Centro de Atendimento Multidisciplinar (CAM) de Bauru e com a Escola da Defensoria Pública (Edepe).

O curso tem como objetivo principal promover a formação teórica e técnica aos profissionais que atuam nos serviços de acolhimento institucional de crianças e adolescentes. Aos demais profissionais interessados, visa promover reflexões críticas e contextualizadas sobre a questão do acolhimento em cada município.

As palestras terão cunho multidisciplinar e serão ministradas por Defensores Públicos junto a assistentes sociais e psicólogos do quadro efetivo de profissionais da Defensoria Pública, com a participação de colaboradores que atuam na área. Entre os assuntos abordados, haverá destaque para as implicações da lei federal nº 12.010 sobre a gestão dos serviços de acolhimento, bem como de orientações técnicas feitos pelo Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda).

O curso é aberto ao público e as inscrições são gratuitas. Os interessados devem se inscrever através do e-mail mmatsumoto@defensoria.sp.gov.br. As vagas são limitadas.

Serviço:

“Novos Caminhos para a Gestão dos Serviços de Acolhimento Institucional para Crianças e Adolescentes"

Local: Auditório da Universidade Toledo de Ensino - ITE
Data: 19/07/2011
Horário: 8h30

Público alvo: conselheiros tutelares, gestores de políticas públicas, profissionais das áreas de assistência social, educação e saúde, profissionais jurídicos e estudantes de Direito, Psicologia, Serviço Social e Pedagogia.

Clique aqui para visualizar programação.


Mais informações

Rodrigo Vidal Nitrini - Defensor Público Coordenador de Comunicação
Paula Paulenas
Maurício Martins
Tel. (11) 3101-8173 / 9653-6796 / 6193-0572
imprensa@defensoria.sp.gov.br
www.twitter.com/defensoriasp

Nenhum comentário:

Postar um comentário