sexta-feira, 22 de julho de 2011

SESC Bauru | Música Erudita com Quarteto Ipê Amarelo

MÚSICA ERUDITA NO SESC BAURU COM QUARTETO IPÊ AMARELO


O SESC Bauru traz dentro do projeto “A Música Erudita: o prazer de ouvir”, o Quarteto Ipê Amarelo. O show acontece neste domingo, dia 24, às 11h, no Auditório da Unidade e tem entrada gratuita.

O Quarteto Ipê Amarelo faz apresentação do último CD, que executa interpretações das obras de Villani-Côrtes, além de obras de Ricardo Matsuda, Vitor Caffaro e Sérgio Paulo Ribeiro de Freitas. A sonoridade do quarteto explora as relações entre o jazz, a linguagem erudita e a música brasileira.

Régis Gomide Costa (piano) é graduado pela Unicamp, mestre pela Universidade de Porto Alegre e doutorando pela Unicamp. Atualmente é professor dos cursos de graduação e pós-graduação da Faculdade de Música Carlos Gomes de São Paulo. Alcançou o primeiro lugar e os prêmios de melhor intérprete de Carlos Gomes, Liszt e Francisco Mignone no Concurso Estímulo da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo.

Ana Amélia Wingeter (flauta) é graduada pela UNESP. Alcançou o primeiro lugar em diversos concursos, como: Jovens Instrumentistas do Brasil, Rotary-Club Jovens Instrumentistas (que lhe valeu uma bolsa de estudos na Austrália), Música Instrumental para Jovens (recebendo bolsa de estudos na Bulgária) e Jovens Solistas da OSESP. Atualmente é flautista da Banda Sinfônica do Estado de São Paulo e professora da Universidade Livre de Música Tom Jobim em São Paulo.

Jayme Pladevall (bateria) atuou como percussionista na Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas. Como baterista, tocou com grandes nomes da música, como Tito Madi, Johnny Alf, Dorival Caymmi, Paulo Moura e Nelson Ayres. É autor do método ‘Bateria Contemporânea’, publicado pela Editora Vitale.

Valgério Adriani Gianotto (contrabaixo) estudou no Conservatório de Tatuí e na Escola Municipal de Música de São Paulo. Atuou na Orquestra Sinfônica do Estado e Orquestra Experimental de Repertório. Atualmente, além do trabalho desenvolvido na Banda Sinfônica do Estado, é professor de contrabaixo em Indaiatuba, Membro do “Schnaps Muisig” (música folclórica suíça) e participa do Projeto Mestres Mulatos, patrocinado pela Petrobrás.

Contato
George
(11) 3822 0412 9936 3474
george@dinapro.com.br

Serviço:
SESC Bauru apresenta “Quarteto Ipê Amarelo”, neste domingo, dia 24, às 11h. Auditório (163 lugares). Grátis. Retirada de ingresso individual a partir das 9h30, na Central de Atendimento. O SESC fica na Av. Aureliano Cardia, 6-71. Mais informações pelo telefone (14) 3235-1750 de terça a sexta, das 13h às 21h30; sábado, domingo e feriado das 9h30 às 18h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário