segunda-feira, 25 de julho de 2011

ROCK IN RIO INFORMA

ROCK IN RIO RELEMBRA: VENDA DE INGRESSOS PARA O DIA EXTRA COMEÇARÁ A PARTIR DO PRIMEIRO MINUTO DESTE SÁBADO, 23 DE JULHO


Ingressos, que serão vendidos somente pelo site do festival, continuam com o mesmo valor e poderão ser parcelados em até quatro vezes


– A contagem regressiva já começou. A partir de 00h01min do dia 23 de julho (sábado) estará aberta a venda oficial de ingressos para o dia extra do Rock in Rio 2011, que, desta vez, será realizada somente pelo site oficial do festival (WWW.rockinrio.com.br). Atendendo a um pedido especial do prefeito Eduardo Paes e às inúmeras solicitações dos fãs que não conseguiram comprar seu ingresso, a organização criou mais um dia de evento: 29 de setembro. Os ingressos continuam com o mesmo valor: R$ 190 (inteira) e R$ 95 (meia-entrada). As compras serão feitas apenas por cartão de crédito e poderão ser parceladas em quatro vezes. Cada CPF está limitado a compra de quatro ingressos, sendo uma meia-entrada no máximo. Não há cobrança de taxa de conveniência, apenas o custo da entrega. O ingresso vale para todas as atrações da Cidade do Rock que começam às 14h e encerram às 4h.
“A equipe da ingresso.com está preparada para o grande fluxo que esperamos para a abertura de vendas do dia extra do Rock in Rio. É importante lembrar que as pessoas que querem muito estar presente ainda nesta edição estejam a postos na internet já no primeiro minuto deste sábado. Sabemos que, ainda assim, muitos fãs vão ter que assistir o evento em casa, mas nos conforta e alegra saber que em 2013 tem mais! – comenta Roberta Medina, vice-presidente do Rock in Rio, que ainda completa: “A partir deste momento, o nosso foco está em arrecadar o maior número possível de instrumentos musicais para doação. Queremos expandir a alegria da música para milhares de jovens menos favorecidos e entregar mais um Rock in Rio inesquecível para as 700 mil pessoas que passarão pela Cidade do Rock.“
Para o dia extra, a organização espera uma procura tão grande como na venda para os seis dias do festival, que iniciou no dia 7 de maio e encerrou em quatro dias. Somando a venda do Rock in Rio Card – lote de 100 mil bilhetes que acabou em apenas 21 dias, em novembro, com menos de 10% da programação anunciada – e a pré-venda do Itaú – o patrocinador máster do evento –, em menos de 60 dias o Rock in Rio 2011 vendeu todos os ingressos disponíveis para os seis dias de evento.
De volta ao Rio de Janeiro após 10 anos, o festival terá capacidade para receber 100 mil pessoas por dia e acontecerá nos dias 23, 24, 25 e 29 e 30 de setembro e 01 e 02 de outubro de 2011, no Parque Olímpico Cidade do Rock, na Barra da Tijuca (Av. Salvador Allende, s/n).

Música e muito mais
Com cada dia destinado a um estilo, o Rock in Rio é um festival para todas as tribos. A lista de nomes já confirmados pela organização para o Palco Mundo inclui: Elton John, Katy Perry, Rihanna, Red Hot Chili Peppers, Snow Patrol, Stone Sour, Metallica, Motörhead, Slipknot, Coheed and Cambria, Coldplay, Stevie Wonder, Jamiroquai, Janelle Manáe, Ke$ha, Shakira, Lenny Kravitz, Guns N’ Roses, Jay-Z, Maná, System of a Down, Enanescence, Claudia Leitte, Ivete Sangalo, Jota Quest, Marcelo D2, Frejat, Pitty, Detonautas, Capital Inicial, Skank, NX Zero, Gloria, além de Paralamas do Sucesso, Titãs e Milton Nascimento para o show de abertura, e o Concerto Sinfônico Legião Urbana, que contará com a Orquestra Sinfônica Brasileira, Dado Villa Lobos, Marcelo Bonfá e convidados.
Já o Palco Sunset, que receberá todos os dias quatro encontros especiais entre artistas consagrados e novos nomes da cena musical nacional e internacional, terá 24 shows no total. São eles: Móveis Coloniais de Acaju, Orkestra Rumpilezz e Mariana Aydar; Ed Motta, Rui Veloso e Andreas Kisser; Bebel Gilberto e Sandra de Sá; a banda dinamarquesa The Asteroids Galaxy Tour e The Gift; Marcelo Yuka, Cibelle, Karina Buhr e Amora Pêra; Tulipa Ruiz e Nação Zumbi; Milton Nascimento e Esperanza Spalding; o líder do Faith No More, Mike Patton, e seu novo projeto de músicas populares italianas, Mondo Cane, acompanhado por uma orquestra brasileira; Matanza e B Negão; Korzus e The Punk Metal Allstars; Angra e a ex-vocalista do Nightwish, Tarja Turunen; Sepultura e o grupo francês de percussão Tambours du Bronx; Marcelo Jeneci e Curumin; Baile do Simonal, Diogo Nogueira e Davi Moraes; Afrika Bambaataa e Paula Lima; a britânica Joss Stone, que se apresentará sozinha; os portugueses do Buraka Som Sistema e o MixHell, de Iggor Cavalera; João Donato e Céu; Cidade Negra, Martinho da Vila e Emicida; Monobloco e a banda espanhola Macaco; Cidadão Instigado e Júpiter Maçã; Tiê e Jorge Drexler; Zeca Baleiro e convidado; Erasmo Carlos e Arnaldo Antunes; The Monomes e David Fonseca; Tom Zé e Os Mutantes; Titãs e a maior banda portuguesa de rock, Xutos & Pontapés; além de Marcelo Camelo e The Growlers.
No total, serão 14 horas de festa por dia, com shows no Palco Mundo, Sunset, Eletrônica, Rock Street, e ainda roda-gigante, montanha russa, free fall, tirolesa, um shopping com 30 lojas, entre muitas outras novidades que transformarão a Cidade do Rock num verdadeiro parque de diversões para todas as idades.

Sobre o Rock in Rio
O Rock in Rio é o maior evento de música e entretenimento do mundo, contando com nove edições realizadas no Brasil, Portugal e Espanha. O festival reuniu mais de 5 milhões de pessoas, que aplaudiram, ao vivo, 656 bandas. Foram mais de 780 horas de música, com transmissão para mais de 1 bilhão de telespectadores, em 80 países. Utilizando a música como linguagem universal, que une as pessoas em todo o mundo, o Rock in Rio é um veículo de comunicação de emoções.
O festival acontecerá nos dias 23, 24, 25, 29, 30 de setembro e 1 e 2 de outubro deste ano, no Parque Olímpico Cidade do Rock, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.

Por Um Mundo Melhor
Há 10 anos, o Rock in Rio assumiu a responsabilidade de também ser um veículo de comunicação para causas socioambientais com a criação do projeto Por Um Mundo Melhor. Em nove edições, milhares de pessoas, no Brasil, em Portugal, na Espanha e em diversos outros países, foram beneficiadas pelos investimentos provenientes da venda de ingressos do evento e das ações promovidas pelos parceiros, que somam mais de 5 milhões de euros. Entre as ações desenvolvidas foram plantadas mais de 40 mil árvores; foram construídos uma escola, na Tanzânia, e um centro de saúde no Maranhão. O Rock in Rio também formou 3.200 jovens no ensino fundamental, no Rio de Janeiro; colocou 760 painéis solares em escolas públicas, em Lisboa; e montou 14 salas sensoriais em ONGs para atender crianças com deficiências mentais e visuais. Além disso, desde 2006, o Rock in Rio se compromete a compensar 100% das emissões de CO2 do evento — com auditoria da Delloite — e investiu num plano de redução de emissões, que incluiu a elaboração de um manual de boas práticas para patrocinadores e fornecedores, o qual vem sendo aperfeiçoado a cada edição e é utilizado até hoje em todos os países onde é realizado.
Para esta edição, as ações do projeto “Por Um Mundo Melhor” têm como mote principal a música como alicerce na formação dos jovens. Entre as ações estão: uma grande campanha de doação de instrumentos musicais, que inclui a criação de oficina de luthier (profissionais especializados na confecção e manutenção de instrumentos musicais) para capacitação de jovens em assistentes de luthier, montagem de dez salas de músicas em escolas públicas do Rio de Janeiro e a formação de 30 professores de música a partir da metodologia “O Passo”; e ainda a transmissão ao vivo do festival nas comunidades Batan e Cidade de Deus; e o concurso “1 Ingresso Por 1 Mundo Melhor”, destinado a estudantes da rede pública de ensino.
Doe um instrumento novo, usado ou avariado nas agências cadastradas dos Correios e mude a vida de milhares de jovens (www.rockinrio.com.br).

Nenhum comentário:

Postar um comentário