sexta-feira, 29 de julho de 2011

BOOMSPDESIGN-FORUM INTERNACIONAL DE ARQUITETURA, DESIGN E ARTE

BOOMSPDESIGN APRESENTA NA BELAS ARTES O MELHOR DA ARQUITETURA, DESIGN E ARTE

Evento reúne arquitetos, designers, artistas, empresários, jovens talentos nacionais e internacionais e promove oportunidade única de estar com os melhores profissionais


Discutir, pensar, conhecer e imaginar a arquitetura, o design e a arte é a proposta de Beto Cocenza, idealizador do BOOMSPDESIGN – Fórum Internacional de Arquitetura, Design e Arte, que acontece entre os dias 31 de agosto e 1º de setembro na Belas Artes e dia 2 de setembro no D&D Shopping.

Referência em trazer nomes consagrados do mercado nacional e internacional como Sérgio Rodrigues, Karim Rashid, Harry Allen, Brunno Jahara, Ruy Ohtake, Craig Robins, Todd Bracher, Rui Amaral, entre outros, este ano, para a quarta edição do evento, figuram entre os profissionais Dror Benshetrit, Chad Oppenheim, Matali Crasset, FRIENDS WITH YOU, Carlos Ferreirinha, FGMF, Fetiche Design, Rodrigo Almeida, Patrícia Anastassiadis, Brunete Fraccaroli, Lorenzo Shakespear , Ryuichi Ashizawa, Alceu Nunes, Sidney Rufca e Mário Biselli.

Este ano, entre as novidades do evento, está a realização de workshops com a participação de Pororoca Design, Gustavo Camilo, André Cruz, Sérgio Matos, Zanini de Zanine, Vaca Valiente, Zoe Melo, Glauco Diógenes e Túlio Tavares. Há ainda o “Designer Homenageado”, que este ano prestigia o designer gráfico e ilustrador Glauco Diógenes.

Durante o BOOMSPDESIGN é possível conferir a exposição “RESET. 11.03.11 novos paradigmas”. A mostra retrata a arquitetura contemporânea japonesa e reúne nove arquitetos de diferentes gerações, de vários escritórios: Kengo Kuma, CAt, Hiroshi Sambuichi, Kumiko Inui, Jun Igarashi, Sou Fujimoto, Ryuichi Ashizawa, Mount Fuji e Kazuyasu Kochi e curadoria do coletivo Anywheredoor. Tem como objetivo restabelecer prioridades e necessidades e apresentar novos conceitos. Os projetos expostos, por fotos, elegem direções que optam por formas de pensar e atuar, intrinsecamente dependentes de necessidades humanas e territoriais. Uma simbiose entre espaço e tempo. Um limite do Homem face à Natureza.

“O evento vai muito além das palestras e da exposição de produtos e conceitos, o BOOMSPDESIGN promove uma interação entre arquitetura, design e arte e novas formas de se pensar produtos, materiais e conceitos, que valorizem o resultado final, comprovando que a diversidade e a sinergia entre as disciplinas são importantes para o desenvolvimento de todo o mercado”, conta Beto Cocenza.

“A Belas Artes foi fundada em 1925, apresentando como início cursos dirigidos à área das Artes. Em 1928, lançou o primeiro curso de Arquitetura de São Paulo e, em 1985, os cursos de Design. É natural e faz parte do nosso compromisso com alunos e comunidade proporcionar-lhes a oportunidade de participar de palestras e exposições, como aquelas que compõem a agenda do BOOMSPDESIGN e nas quais teremos também a presença de professores e alunos formados pela Belas Artes,” afirma Patrícia Cardim, Assessoria Institucional da Belas Artes.

Serviço:
BOOMSPDESIGN – 4° Fórum Internacional de Arquitetura, Design e Arte
Datas: 31 de agosto a 1º de setembro
Local: Belas Artes
Rua José Antônio Coelho, 879 – Vila Mariana

Data: 2 de setembro
Local: D&D Shopping – WTC Teatro
Av. das Nações Unidas, 12.555

Inscrições para o Fórum:
R$ 300,00 para profissionais
R$ 150,00 estudantes

Inscrições para workshops:
Informações: (11) 3887-8606
Site: www.boomspdesign.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário