quinta-feira, 7 de julho de 2011

SESC Bauru | Espetáculo de dança com Jussara Miller

JUSSARA MILLER ESTREIA O ESPETÁCULO “CÁ ENTRE NÓS” NO SESC BAURU

O SESC Bauru apresenta nesta quinta, dia 07, às 20h30 o espetáculo de dança “Cá entre Nós” com a bailarina e coreógrafa Jussara Miller, direção de Norberto Presta. A atividade acontece no Auditório e tem entrada é gratuita.

“Cá entre Nós” é um diálogo entre dança, fotografia e literatura, livremente inspirado na obra de Adélia Prado. O espetáculo se apropria da literatura para gerar estados corporais que são explorados na cadência da coreografia, em relação com as imagens fotográficas projetadas no espaço cênico, estabelecendo um jogo de percepções que culmina numa fluidez poética dançada.


Este solo de dança apresenta-se como uma poesia escrita na pele, emergindo memórias imantadas no corpo como um inventário transitório revelado pouco a pouco a partir do fluxo do tempo, dos movimentos, das falas e de todas as ações cênicas que acontecem como experiências compartilhadas no universo “cá entre nós” de cada um.

“Cá entre Nós” é uma extensão da pesquisa realizada por Jussara Miller que possui larga experiência de investigação na construção da poética do movimento tecida pela articulação entre dança, literatura e fotografia. Nessa proposta, variadas dinâmicas corporais se interceptam e se dinamizam num jogo que visa o estabelecimento de conexões intertextuais: textos coreográficos, literários e fotográficos. Há duas décadas a coreógrafa desenvolve trabalhos cênicos com essa temática, com a colaboração do fotógrafo Christian Laszlo.

Jussara Miller é bailarina, coreógrafa e professora graduada em Dança, Mestre e Doutora em Artes pela UNICAMP. Desde 1988 pesquisa a relação entre dança e educação somática tendo como mestres: Klauss Vianna e seu filho Rainer Vianna. Posteriormente foi professora da Escola Klauss Vianna, em São Paulo. Foi idealizadora e curadora dos eventos de dança: “Ciclo Klauss Vianna-2002” e Festival CPFL de Dança Contemporânea “Klauss Vianna-2005”. É professora colaboradora do Curso de Graduação em Dança/UNICAMP. É autora do livro “A Escuta do Corpo: sistematização da Técnica Klauss Vianna” (Summus, 2007). É diretora e professora do Salão do Movimento, em Campinas-SP.

No mesmo dia às 15h, na Sala de Ginástica da Unidade, acontece a oficina “A Escuta do Corpo – Técnica Klauss Vianna”. O objetivo principal é a escuta do próprio corpo a partir da pesquisa de movimentos que se estabelecem, aos poucos, como consequência do ritmo de cada um. A oficina visa fornecer referenciais práticos para o desenvolvimento da pesquisa no campo das artes corporais, enfocando a flexibilização da postura e a conscientização corporal. As 15 vagas podem ser preenchidas através de inscrições feitas antecipadamente na Central de Atendimento.

Contato
(19) 3287 8861 / 8115 8445
Email: jussara@salaodomovimento.art.br
www.salaodomovimento.art.br

Serviço:
SESC Bauru apresenta o espetáculo de Dança “Cá entre Nós”, nesta quinta, dia 07, às 20h30. Auditório. 161 lugares. Retirada de ingresso 1 hora antes na Central de Atendimento. Grátis. O SESC fica na Av. Aureliano Cardia, 6-71. Mais informações pelo telefone (14) 3235-1750 de terça a sexta, das 13h às 21h30; sábado, domingo e feriado das 9h30 às 18h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário