quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Exposição Fotográfica/focopoint/Bauru-Olhares e Recortes

Comemorando sua 10° exposição coletiva, em dois anos de existência, o grupo de fotógrafos Focopoint lança uma nova mostra fotográfica que mais uma vez tem como tema a fotogênica cidade de Bauru.
“Bauru – Olhares e Recortes” é o nome da mostra que reúne os diferentes estilos e os peculiares pontos de vista dos 13 fotógrafos integrantes do grupo.
Com a Vernissagem agendada para o dia 1° de outubro, a partir das 20 horas, e exposição vai acontecer na Galeria Angelina Messemberg, no Teatro Municipal de Bauru e deve permanecer em cartaz até o dia 17 de outubro, com entrada franqueada ao público.
Na coletânea que conta fotos e painéis, os fotógrafos do Focopoint vão mostrar suas peculiares visões sobre os flagrantes, as situações cotidianas, as paisagens urbanas e as peculiaridades sociais da movimentada cidade em que vivemos.
Com imagens colhidas em diversas excursões fotográficas grupais pelas ruas da cidade e também durante a semana de comemorações dos 114 anos de Bauru, a exposição é uma declaração fotográfica de amor a cidade em que cada artista procurou retratar um aspecto local digno de contemplação por parte dos bauruenses.
Com 65 fotografias inéditas, a exposição que promete agradar os amantes da fotografia e os “bauruístas” terá obras de autoria dos fotógrafos: Telles Nunes, Celso Melani, Olicio Pelosi, Luiz Fernando Furtado, Denise Joaquim, Marcia Vasconcelos, Maria Scaglione, Rodrigo Vicentini, Silvio Serrano, Maria Alice Campitelli, Lars Krook, Edward Albiero e Nilton Scudeller.
Além de homenagear Bauru, o Focopoint também vai realizar mais uma de suas ações de responsabilidade social. Dessa vez, sob a forma de leilão de parede.
Visando beneficiar a entidade SABAP – Associação de Apoio a Pessoa com Aids de Bauru, os quadros grandes serão ofertados para venda ao público. O lance mínimo para compra das fotos é de R$ 300,00. Os interessados podem ofertar o preço que quiserem a partir desse mínimo. Quem der o melhor lance, leva o quadro e também colabora com a entidade.
No local da exposição, haverá uma urna com formulários para que os interessados possam apontar a obra desejada e seus dados. Ao final da mostra, os fotógrafos entrarão em contato com os potenciais compradores para venda da obra de acordo com o maior lance oferecido.
“Bauru: Olhares e Recortes” é mais uma daquelas raras oportunidades de enxergar a nossa própria terra com os olhos da arte e da novidade.
Exposição Fotográfica
“Bauru: Olhares e Recortes”
FOCOPOINT
Curadoria: Luiz Fernando Furtado e Olício Pelosi

Vernissagem: 1/10 – 20 hs
Período: 1 a 17/10 – das 8h às 18h
Local: Galeria Angelina Messemberg – Teatro Municipal de Bauru
ENTRADA FRANCA

Realização: FOCOPOINT
Patrocínio: Moldura Minuto e Ecoart
Apoio: Secretaria Municipal de Cultura – Planeta Arte – Jornal da Cidade - Nossa Propaganda

Nenhum comentário:

Postar um comentário