domingo, 5 de setembro de 2010

Versão brasileira da comédia Estranho Casal, de Neil Simon, em Bauru nos dias 18 e 19 de setembro.

A comédia, originalmente escrita pelo dramaturgo americano Neil Simon,
possui tradução e adaptação assinadas pelo autor Gilberto Braga
e direção de Celso Nunes. O elenco é formado por oito atores, entre eles
Carmo Dalla Vechia e Edson Fieschi




Sucesso na Broadway, o espetáculo Estranho Casal, que recentemente atingiu a marca de 40 mil espectadores no Brasil, prossegue sua temporada agora no Teatro Renaissance a partir do dia 2 de abril, sexta-feira, às 21 horas. Com direção de Celso Nunes, a comédia escrita pelo dramaturgo americano Neil Simon ganha adaptação e tradução de Gilberto Braga – um dos grandes novelistas da TV brasileira. Carmo Dalla Vechia (que conclui as gravações da novela global Cama de Gato e passa a se dedicar somente ao espetáculo) e Edson Fieschi protagonizam a peça.

O espetáculo narra a história de dois amigos com personalidades distintas que passam a morar juntos. Após se separar da mulher, Felix (Edson Fieschi) vai à casa de Oscar (Carmo Dalla Vechia), seu amigo também divorciado, em busca de um abrigo. O tranquilo convívio entre os dois companheiros, porém, acaba caindo na rotina, com desentendimentos iguais aos de um casal em crise.

Os atritos acontecem porque Felix é sistemático, fanático por limpeza e gosta de tudo regrado. Oscar, por sua vez, é desleixado, despreocupado e adora desfrutar de sua vida de solteiro. A diferença de personalidades causa diversas brigas hilárias que quase os levam à loucura. Acompanhando Carmo Dalla Vechia e Edson Frieschi, no elenco também estão Bel Garcia, Susana Ribeiro (que pertencem a Cia. dos Atores, de Henrique Diaz, no Rio de Janeiro), Fernando Neves, Marcelo Varzea, Marcos Ácher e Renato Wiemer.

Sucesso no Rio de Janeiro, a peça é um clássico da comédia americana. "O texto não tem nenhum palavrão. As pessoas se divertem pela situação que é colocada em cena. Sempre tem algum Oscar ou algum Felix na plateia”, diz o ator Carmo Dalla Vecchia, protagonista ao lado de Edson Fieschi.

Estranho Casal – Odd Couple - é referência no Estados Unidos e no mundo e sua terceira temporada na Broadway contou com os atores Mathew Broderick e Natan Lane, do musical The Producers, e Uma Thurman no elenco. A comédia, que virou filme e teve três indicações ao Oscar e ao Globo de Ouro, tem mais de 10 milhões de espectadores pelo mundo e é vencedora de quatro prêmios Tony, o Oscar do Teatro Americano, incluindo o de melhor texto.

Ficha Técnica
Texto: Neil Simon. Tradução e Adaptação: Gilberto Braga. Direção: Celso Nunes. Elenco: Carmo Dalla Vechia, Edson Fieschi, Bel Garcia, Susana Ribeiro, Marcos Ácher, Paulo de Almeida, Rogério Freitas e Sérgio Rufino. Iluminação: Paulo César Medeiros. Cenário: José Dias. Figurino: Ney Madeira. Trilha Sonora: Billy Forghieri. Diretor de Produção: Luciano Borges. Caricatura: Ique. Programação Visual: Márcio Araújo. Fotos: Paula Kossatz. Realização: Luciano Borges e Fieschi Dalla Vechia Produções.

PARA ROTEIRO
Classificação: 12 anos. Capacidade
Duração: 95 minutos

SERVIÇO:

Dia 18/09 as 21h00 e dia 19/09 as 20h00, no Teatro Municipal de Bauru.
Ingressos a 25,00 (meia) e 50,00 (inteira), a venda a partir do dia 06/09 nas lojas Roth e na bilheteria do Teatro Municipal.
Maiores Informações pelo fone 14 3204 - 6994

Nenhum comentário:

Postar um comentário