sábado, 25 de setembro de 2010

Gastronomia e Food Service são Destaques no Mega Evento Nutrição 2010

MEGA EVENTO NUTRIÇÃO 2010
11º Congresso Internacional de Nutrição, Longevidade e Qualidade de Vida11º Congresso Internacional de Gastronomia e Nutrição6º Fórum Nacional de Nutrição5º Simpósio Internacional da American Dietetic Association (USA)3º Simpósio Internacional da Nutrition Society (United Kingdom)3º Simpósio Internacional do Le Cordon Bleu (França) 1º Simpósio Internacional da Asociación Española de Dietistas-Nutricionistas (Espanha)
2º Concurso Gastronomia Saudável
30/set a 2/out/2010Centro de Convenções Frei CanecaSão Paulo – SP - Brasil
Principais Temas em FoodService/Gastronomia
New Trends in Gastronomy Chef Patrick Martin – Le Cordon Bleu International Culinary Education & Development Vice President, Le Cordon Bleu International Executive Corporate Chef, Le Cordon Bleu Operations Director for the Americas.
Aplicação da Estratégia Global da OMS (Sódio e Gorduras) na Produção de Refeições: Teoria e Prática.
Profa. Dra. Marcela Veiros: Nutricionista pela UFSC com Mestrado em Engenharia de Produção - Área de Ergonomia pela UFSC e Doutorado em Nutrição Humana - Área de Alimentação Coletiva pela Universidade do Porto/Portugal. Professora do Curso de Nutrição da UNIFESP na área de Gestão de Alimentação Coletiva. Integrante do Grupo Epidemiologia Nutricional da UNIFESP - Unidades Produtoras de Refeições na promoção da alimentação saudável e do Núcleo de Pesquisa em Produção de Refeições (NUPPRE) da UFSC - Ergonomia e Qualidade de Vida e Qualidade na Produção de Refeições.
Profa. Dra. Lilia Zago - Nutricionista pela PUC de Campinas com Mestrado, Doutorado e Pós-doutorado em Alimentos e Nutrição pela UNICAMP. Professora do Curso de Nutrição da UNIFESP na área de alimentos: dietética, técnica dietética e gestão de alimentação coletiva. Integrante do Grupo Bioquímica Nutricional de Lípides da UNICAMP.
Atuação do Nutricionista em Consultoria
Prof. Dra. Márcia Menezes de Mello Paranaguá - Nutricionista pela UFBA, Especialista em Metodologia do Ensino Superior pela Faculdade de Educação da Bahia, Docente da FAS/UNIME, Assessora Técnica em Nutrição dos restaurantes Yemanjá e Churrascaria Sal e Brasa. Instrutora em Segurança Alimentar pelo Instituto da Hospitalidade
Controle de Qualidade dos Alimentos (APPCC, Boas Práticas)
Profa Dra. Ana Maria Souza Pinto - Nutricionista pela Universidade de Mogi das Cruzes. Mestre e Doutora em Saúde Pública pela Faculdade de Saúde Pública da USP. Professora Adjunta do Curso de Nutrição da UNIFESP, no módulo Gestão de Alimentação Coletiva e Supervisora de Estágio em Alimentação Coletiva.
Inovações em Produção de Refeições Coletivas SaudáveisProf Dra. Raquel Braz Assunção Botelho - Doutora em Ciências da Saúde em Gastronomia Regional pela UnB. Mestre em Ciências de Alimentos pela UNICAMP. Professora do Departamento de Nutrição da UnB e Coordenadora do Curso de Especialização em Gastronomia e Segurança Alimentar pelo Centro de Excelência em Turismo - UnB.
Tendências e Inovações para a Alimentação Saudável
Prof. Dr. Raul Amaral Rego - Doutor e Mestre em Administração (USP), Economista (USP) e Engenheiro de Alimentos (UNICAMP). Aperfeiçoamento em gerenciamento da qualidade (AOTS, Japão). Diretor da Honne Comunicação e Marketing, consultoria em marketing estratégico e inovação. Assessor do ITAL, Instituto de Tecnologia de Alimentos. Professor de pós-graduação do Insper, Instituto de Ensino e Pesquisa, e da Fundação Instituto de Administração.
Sustentabilidade em Produção de Refeições
Profa. Dra. Marcela Veiros: Nutricionista pela UFSC com Mestrado em Engenharia de Produção - Área de Ergonomia pela UFSC e Doutorado em Nutrição Humana - Área de Alimentação Coletiva pela Universidade do Porto/Portugal. Professora do Curso de Nutrição da UNIFESP na área de Gestão de Alimentação Coletiva. Integrante do Grupo Epidemiologia Nutricional da UNIFESP - Unidades Produtoras de Refeições na promoção da alimentação saudável e do Núcleo de Pesquisa em Produção de Refeições (NUPPRE) da UFSC - Ergonomia e Qualidade de Vida e Qualidade na Produção de Refeições.
Aspectos Gastronômicos, Nutricionais e de Comensalidade das Cozinhas Regionais Brasileiras.
Prof. Dra. Márcia Menezes de Mello Paranaguá – Nutricionista pela UFBA, Especialista em Metodologia do Ensino Superior pela Faculdade de Educação da Bahia, Docente da FAS/UNIME, Assessora Técnica em Nutrição dos restaurantes Yemanjá e Churrascaria Sal e Brasa. Instrutora em Segurança Alimentar pelo Instituto da Hospitalidade
Alimentos Termoprocessados
Prof Dra. Raquel Braz Assunção Botelho – Doutora em Ciências da Saúde em Gastronomia Regional pela UnB. Mestre em Ciências de Alimentos pela Unicamp. Professora do Departamento de Nutrição da UnB e Coordenadora do Curso de Especialização em Gastronomia e Segurança Alimentar pelo Centro de Excelência em Turismo – UnB.
Oficina de Gastronomia Saudável para CriançasProf. Dra Rahilda Brito Tuma - Nutricionista pela UFPA, Mestre em Ciência de Alimentos pela Universidade Federal do Amazonas, Professor Adjunto da Faculdade de Nutrição da UFPA. Membro da Comissão Assessora da Área de Nutrição do INEP/MEC.
Aquecimento de Óleos e Gorduras: Implicações Nutricionais e Impactos Sobre a Saúde.
Profa. Dra. Lilia Zago - Nutricionista pela PUC de Campinas, Mestrado, Doutorado e Pós-doutorado em Alimentos e Nutrição pela UNICAMP. Professora do Curso de Nutrição da UNIFESP na área de alimentos: dietética, técnica dietética e gestão de alimentação coletiva. Integrante do Grupo Bioquímica Nutricional de Lípides da UNICAMP.
A Tecnologia na Cozinha Sustentável
Eng. José Carlos Dias Reis – Engenheiro Mecânico pela F.E.I., Engenheiro de Produção, Mecânica com ênfase para Engenharia Financeira, Engenharia de Produto e Marketing, MBA Gestão Empresarial – FGV/SP e MBA Gestão Para Executivos – FGV/SP, Cursos de Aperfeiçoamento Profissional na Europa e Estados Unidos na área de equipamento de cozinha de coletividade
Saúde e Nutrição na Lata
Eng. Thaís Fagury - Engenheira de alimentos – Escola de Engenharia Mauá. Pós-Graduada em Gestão Empresarial – USP. Professora do Instituto de Embalagens. Atuação como consultora em empresas alimentícias de pequeno e médio porte. Coordenadora de projetos de embalagem CSN. Gerente executiva da Associação Brasileira de Embalagem de Aço.
Programa Minha Escolha e a Adequação do Perfil Nutricional de Alimentos Dra. Carolina Godoy - Nutricionista, Técnica em Alimentos, Pós-graduanda em Marketing. Atua na industria de alimentos desde 1998, trabalhando nas áreas de Controle de Qualidade, Desenvolvimento de Produtos e Nutrição. Atualmente é Nutricionista coordenadora do Instituto Minha Escolha - Brasil.
Alimentação Coletiva e Estratégia Global OMSProfa Dra Ana Maria Souza Pinto – Nutricionista pela Universidade de Mogi das Cruzes. Mestre e Doutora em Saúde Pública pela Faculdade de Saúde Pública da USP. Professora Adjunta do Curso de Nutrição da UNIFESP, no módulo Gestão de Alimentação Coletiva e Supervisora de Estágio em Alimentação Coletiva.
Elaboração de Cardápios Funcionais: Personal Diet
Profa. Dra. Ana Céli Pimentel de Souza - Nutricionista pela UNIRIO com Mestrado em Nutrição Clínica e Especialização em Oxidologia, Professora de Nutrição Dermato-Funcional e de Bases Nutricionais para Praticantes de Atividade Física da Universidade Estácio de Sá, Título Dr. Honoris Causa em Nutrição Clínica pela Universidad de Los Pueblos de Europa – Málaga, Espanha.
Revolutionary Nutritional Cooking ConceptChef Bruno Blancho - Cooking Expert from Groupe Seb France (Selongey); Graduated from the Ecole Hôtelière d'Avignon, France; has also worked at Le Cordon Bleu Ottawa Culinary Arts, Canada; Les Jardins de l'Opera and Le Chateau des Fines Roches in Chateauneuf-du-Pape, France; Les Trois Tilleuls & Spa, Le Jozephil in Beloeil, and the Montreal Airport Hilton, Canada; Hilton Nassau, Bahamas; Le Meridien Hotel, Kuwait; Casino Barrière de Deauville and Sheraton La Caleta and Spa.
A Evolução da Gastronomia: Técnicas Le Cordon Bleu
Chef Patrick Martin - Le Cordon Bleu International Culinary Education & Development Vice President. Le Cordon Bleu International Executive Corporate Chef . Le Cordon Bleu Operations Director for the Americas
O Palmito Pupunha na Alta Gastronomia.
Chef Bel Coelho – Estudou no Culinary Institute of America (USA) e trabalhou com Alex Atala, no D.O.M. Tornou-se conhecida do público como Chef em 2003, no restaurante Madelleine. Recebeu o prêmio de Chef Revelação da Veja São Paulo edição guia Comer e Beber – O Melhor da Cidade. Trabalhou no El Celler Can Roca, com duas estrelas do Guia Michelin e premiado como o quinto melhor restaurante do mundo pela revista inglesa The Restaurant. Esteve a frente da cozinha do famoso Buddha Bar, até partir para o Dui.
Unindo a Nutrição com a Gastronomia
Gastronomia: Aspectos Práticos

Maiores Informações:
Cláudio Agostini
11 5041-9321 R27 ou R23
diretoria@nutricaoempauta.com.br
www.nutricaoempauta.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário