quarta-feira, 1 de setembro de 2010

FERNANDA PORTO SE APRESENTA NO SESC BAURU

A cantora Fernanda Porto fez muito barulho no universo da MPB com seu álbum auto-intitulado lançado em 2002, quando sua fusão de samba com drum 'n bass ganhou rapidamente as rádios e o gosto do público. Sete anos depois, a moça que virou musa do drum 'n bass mostra seus dotes de produtora no seu recém-lançado “Auto.Retrato”, gravado em seu próprio estúdio.

Para mostrar todo esse talento, a cantora se apresenta no SESC Bauru, com entrada gratuita, nesta quarta, dia 01, às 21h, na Área de Convivência.

No disco, ela toca quase todos os instrumentos e ainda faz as programações eletrônicas. "A vantagem de gravar praticamente sozinha é que dá pra fazer várias e várias vezes. Dá pra trabalhar com mais calma, especialmente nas músicas mais pessoais. Às vezes, é difícil dividir com outras pessoas como você quer que uma música soe. Gravar sozinha tem suas vantagens.", explica ela. Na contramão de “Giramundo”, álbum de 2004 que virou DVD dois anos depois, neste trabalho a compositora fez questão de mostrar sua intimidade com diferentes estilos da música eletrônica, amarrando seu samba em nu-jazz, como pode ser visto na faixa “Tanto Tempo Faz”, breakbeat, em “Agora é Minha Vez” e “Vem Morar Comigo”, progressive house, em “Cidade Sem Fim” e até no elegante samba-jazz de “Roda de Samba”. "O álbum é exatamente o que o nome sugere. O disco é um reflexo das minhas vontades e das minhas impressões. No “Giramundo”, queria me unir aos músicos que me acompanharam em turnê. Agora optei por um processo diferente de gravação", completou.As letras de “Auto.Retrato” são o ponto alto do disco e mostram a entrega da compositora à sua obra, mais pessoal do que nunca. Um fato que com certeza ajudou nesse processo foi a direção artística de Christianne Neves, parceira de longa data da Fernanda. "Nós já trabalhamos juntas há mais de quatro anos. Ela foi a responsável pela direção do meu DVD e achamos natural continuarmos trabalhando lado-a-lado. Ela é uma ótima profissional e não poderia me acompanhar melhor”, explica a cantora.Ao mesmo tempo em que lança o albúm, a cantora coloca no ar um CD digital com remixes de suas novas faixas feitos por DJs/produtores como Patife, Ramilson Maia, Mad Zoo, Drumagick, XRSLand , Dinho Mk3 e Red Skyn.Para completar a temporada de lançamentos, Fernanda vai iniciar um concurso de remixes para uma faixa (ainda não decidida) do seu mais novo disco. A música em questão terá suas faixas abertas para que produtores cadastrados possam fazer seu trabalho. Mais informações estarão disponíveis em breve no site oficial da cantora.Contato:Fone: (11) 2183-8383E-mail: contato@agenciaprodutora.com.br

Serviço:SESC apresenta “Fernanda Porto”, nesta quarta-feira, dia 01, às 21h, na Área de Convivência: Grátis. O SESC fica na Av. Aureliano Cardia, 6-71. Mais informações pelo telefone (14) 3235-1750 de terça a sexta, das 13h às 21h30; sábado, domingo e feriado das 9h30 às 18h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário