quinta-feira, 9 de setembro de 2010

SESC Bauru apresenta show inédito de Jessé Santo


Chega ao Sesc Bauru o show “Outros Ares”, do compositor, vocalista e violonista Jessé Santo. O pernambucano, que nasceu em Recife e vive em São Paulo há oito anos, vai apresentar músicas do seu primeiro CD - “Esse”, um trabalho totalmente autoral que pode ser definido como um MPB progressivo com letras que retratam um pouco o passado do artista, mas principalmente fala de alguns padrões reflexivos do comportamento cotidiano das pessoas. As sonoridades rítmicas usam e transformam as origens pernambucanas, como o maracatu e o mangue beat, ainda com algumas influências do reggae; tudo isso com as técnicas rítmicas de fórmulas de compasso inusitadas que dão maior originalidade ao trabalho. A harmonia das músicas é embasada em baladas do pop; já a melodia usa elementos do rock melancólico influenciados pelo Britpop.

Jessé Santo começou sua carreira musical em Recife, onde tocou em casas noturnas. Em São Paulo, atuou nas bandas Patuá Tronxo (trabalho experimental e autoral) e no Xubacca (uma banda que mistura hits brasileiros e americanos numa proposta única e inusitada). Ambas se apresentaram em casas extremamente bem conceituadas do cenário paulistano, como Na Mata Café, Bleecker Street e Grazie a Dio e Blen Blen.

O show é supervisionado pela Diretora Teatral Eugênia Thereza de Andrade. Os músicos que acompanham Jessé Santo são Jota Erre, na bateria e percussão; Junior Gaz, na guitarra; e Dudinha Lima, no contrabaixo.

Repertório
Exílio (Jessé Santo e Ângela Ennes)
Fenda (Jessé Santo e Ângela Ennes)
Conversa Astral (Jessé Santo e Ângela Ennes)
Tocaia (Jessé Santo)
Zerado (Jessé Santo)
Dita (Jessé Santo)
Quimera (Jessé Santo)
Tatuagem (Jessé Santo)
Dona (Jessé Santo e Ângela Ennes)
Invadir (Jessé Santo, Ângela Ennes e Jota Erre)
Cicatriz (Jessé Santo)

Serviço – “Outros Ares”
Onde – SESC Bauru
Endereço - Avenida Aureliano Cardia, 6-71 - Vila Cardia - Bauru – SP
Informações - 14 3235-1750 14 3234-7590
Quando - Dia 12 de setembro, às 16H
Quanto – Gratuito
Recomendação - Livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário