sexta-feira, 24 de setembro de 2010

KISSOGRAM SE APRESENTA GRATUITAMENTE NESTE FINAL DE SEMANA EM SÃO PAULO

A banda berlinense Kissogram, de estilo “rock’n’disco” que já ganhou o selo de melhor cd das revistas especializadas DJ Mag e Mix Mag, se apresenta neste sábado, dia 25/09, gratuitamente em São Paulo, no MCD LAB # 2 blinddate.berlin.
O MCD LAB # 2 blinddate.berlin é um “mini-festival” de música e artes, que acontece entre os dias 24 e 26 de setembro, em São Paulo. É um evento gratuito e conta com uma programação bem bacana!
A proposta do MCD LAB é levar a cultura underground para o mainstream. O MCD LAB tem como mote principal a experiência em territórios desconhecidos pela massa, que trazem luz a novos artistas com linguagens e repertórios distintos entre eles.
São Paulo é um dos palcos principais para a exposição de novos processos, e traz cada vez mais artistas, músicos e performers de todos os lugares do mundo com diferentes aspirações. Por outro lado, existem centenas de cidades espalhadas pelo mundo que parecem exaltar a arte desta nova forma experimental, sem rótulos e técnicas definidas.
A segunda edição do MCD LAB tem como inspiração a cidade de Berlim, que conta com uma das mais diversas e interessantes cenas culturais da Europa e é, desde a década de 90, um dos principais destinos artistas de todo o mundo. Existe um sentimento bruto, um sensação de improviso, que diferencia a noite de Berlim de outras cidades. É com este sentimento que a MCD decidiu propor um encontro entre dois projetos já existentes, o MCD LAB e o BLIND DATE BERLIN.
Esta troca entre os dois projetos propõe o famoso Blind Date, que significa “o encontro às escuras”, entre duas culturas fortes e diferentes ao mesmo tempo. Participam do projeto artistas visuais das duas cidades e músicos da cena underground de Berlim. A novidade é que dois artistas de SP foram selecionados para ter, literalmente, um encontro às escuras com outros dois artistas de Berlim. Ambos se encontrarão somente 5 dias antes do evento e começarão a produzir juntos para o projeto.
Além disso, terão várias ações até o dia do evento. Um artista será selecionado pelo blog do evento para viajar para Berlim e conhecer a cena noturna da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário