quinta-feira, 16 de setembro de 2010

SESC Bauru | Show "Os Cariocas"

Um dos grupos mais antigos em atividade no Brasil, “Os Cariocas” dão um sopro de novidade em sua carreira, que soma 62 anos com o lançamento do disco “Nossa Alma Canta”. Para comemorar, o quarteto faz show no SESC Bauru nesta sexta, dia 17, às 20h, na Área de Convivência, com entrada gratuita. Considerado um dos álbuns mais elogiados do grupo desde os anos 60, quando lançaram o disco “Os Cariocas”, “Nossa Alma Canta” traz canções de Carlos Lyra, Vinicius de Moraes, Tom Jobim, Marcos Valle e Chico Buarque, entre outras, interpretadas pelos músicos Severino (arranjos, primeira voz e piano), Hernane Castro (segunda voz e bateria), Neil Teixeira (terceira voz e contrabaixo) e Elói Vicente (quarta voz e violão). Lançado pela Guanabara Records, o CD faz uma alusão a “Samba de Avião”, de Tom Jobim. Nele 15 faixas clássicas, jamais gravadas pelos integrantes contam com participações especiais de Milton Nascimento, João Donato, Eumir Deodato, Marcos Valle, Roberto Menescal, Hortênsia e Badeco.A faixa de abertura é "Rio que corre", uma parceria de João Donato, Lysias Ênio e a compositora Beth Carvalho. O refrão soa sutil e para o quarteto lembra a época em que cantavam em festinhas da vizinhança no bairro da Tijuca, quando participaram do programa de calouros Papel Carbono. “Bons tempo aqueles, cantávamos: Rio que corre o ano inteiro/ Em fevereiro, balanço geral/ Lá vem Portela, Mangueira/ Lá vem a porta-bandeira/ O povo que canta e levanta a vida no carnaval", diz um dos vocalistas do grupo. Em "Quero você", de Newton Mendonça, os arranjos propostos inspiram o canto suave e cheio de charme dos vocais. Já em “Você”, faixa que agrega o canto de Hortênsia Silva, única voz feminina que integrou “Os Cariocas”, de 1956 a 1959, o grupo interpreta virtuosos acordes repleto de características bossa-novistas. Apesar da diferença de idade entre os integrantes, eles foram unânimes em dizer que isso em nada atrapalha o trabalho e a sintonia dos quatro. “São três gerações dentro do grupo, mas os gostos musicais não são muito diferentes. Nós acabamos ouvindo coisas da mesma linha, pois nosso norte é a música carioca. “Nossa Alma Canta” é o retrato dessa união carregada de lembranças e saudosismo”, afirma Elói. Contato:Lu Matos Fone: (11) 7027 4043

Serviço:SESC apresenta “Os Cariocas”, nesta sexta, dia 17, às 20h. Área de Convivência. Grátis. O SESC fica na Av. Aureliano Cardia, 6-71.

Mais informações pelo telefone (14) 3235-1750 de terça a sexta, das 13h às 21h30; sábado, domingo e feriado das 9h30 às 18h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário