terça-feira, 18 de maio de 2010

Ainda dá tempo - Ação Social

Como parte das ações deste 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, a rede Atlantica Hotels International fará, através de seu Twitter, a doação de R$ 1,00 para a causa para cada retwitter da frase “Eu digo não à exploração sexual infantil. Ajudo a mudar vidas”. O endereço da Atlantica Hotels no twitter é http://twitter.com/atlanticabrasil
O arrecadação terá o limite R$ 5 mil e será totalmente doada para a Childhood Brasil, organização criada em 1999 por Sua Majestade Rainha Silvia da Suécia com a missão de defender os direitos da infância e promover melhores condições de vida para crianças em situação de vulnerabilidade em todo o mundo, comemoram cinco anos de parceria em benefício da prevenção da exploração sexual de crianças e adolescentes no turismo. O objetivo é aproveitar a rede social para ampliar a divulgação da causa.
De acordo com dados do Disque Denúncia Nacional (DDN 100), em 2009, foram registradas quase 30 mil denúncias sobre violência contra a crianças e adolescentes. Este ano, entre janeiro e abril, o total já é de 8,7 mil, com média de 82 denúncias por dia. Do saldo, um terço se refere à violência sexual, sendo que tradicionalmente as meninas são as principais vítimas, com mais de 80% dos casos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário