quinta-feira, 20 de maio de 2010

GVlaw abre incrições e inaugura 3 novos cursos: Seguros e Contratos de Resseguro, Matemática Financeira para Advogados e Responsabilidade Civil nas Relações de Trabalho

O GVlaw - programa de especialização e educação continuada em direito da Escola de Direito de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (Direito GV) – está com as inscrições abertas para seus programas de especialização e educação continuada, com o início das aulas previsto para o segundo semestre de 2010.
São programas voltados à formação de profissionais diferenciados, com perfil empreendedor e que precisam transitar pelas diversas áreas do direito e também pelo mundo dos negócios, finanças, contabilidade e administração.

Para este período, o GVlaw criou 3 programas inéditos
1 – Contratos de Seguros e Resseguros: Novos Paradigmas, com carga-horária de 32 horas/aula;
2 – Matemática Financeira para Advogados, com carga-horária de 32 horas/aula;
3 – Responsabilidade Civil nas Relações de Trabalho, com carga-horária de 62 horas-aula.

Especialização
Ao todo, estão sendo oferecidos para o próximo semestre 9 programas de especialização, com duração de 2 anos (equivalente a 418 horas-aula), sobre temas de direito administrativo, tributário, econômico, propriedade intelectual, responsabilidade civil, contratos empresariais, direito empresarial, direito penal econômico e direito societário. O programa foi concebido em módulos independentes entre si, distribuídos nas categorias de formação e profissionalizante.
Os módulos profissionalizantes são específicos por área e abordam os temas próprios de cada um dos programas de especialização. Já os módulos de formação oferecem uma base complementar ao aluno em áreas afins do direito. Nas áreas com apenas três módulos profissionalizantes, equivalente a 180 horas-aula, o aluno fica livre para escolher um módulo de qualquer outra área de concentração para cumprir as últimas 60 horas-aula de especialização.

Educação Continuada
O GVlaw também oferece 53 opções de programas de educação continuada com início no segundo semestre, em geral com duração menor, variando entre 30 e 124 horas-aula. Entre eles, destaque para os programas “Agenda Contemporânea do Direito", oferecido pelo professor José Eduardo Faria; “Arbitragem”; “Responsabilidade Civil nos Meios de Comunicação e Internet”; e cursos de direito bancário, tributário, fusões, aquisições, reorganizações societárias e due dilligence, macroeconomia e microeconomia para advogados, entre outros. Para ter acesso a todos os cursos, basta acessar o site www.fgv.br/direitogv/gvlaw
O aluno da pós-graduação ainda pode participar de intercâmbios nacionais e internacionais. O GVlaw possui convênios com a Escola de Direito do Rio de Janeiro e com a Escola de Economia de São Paulo, ambos da Fundação Getulio Vargas. Internacionalmente, o GVlaw mantém parcerias com Science Po, Université Paris-Delphine (França), Tilburg University (Holanda), Universidad Pompeu Fabra, Instituto de Empresas de Madrid (Espanha), Universidad de San Andrés, Universidad Torcuato di Tella (Argentina), ABCI Institute, Harvard Law School, New York University, University of Illinois at Urbana-Champaing (EUA), Universitá Degli Studi di Torino (Italia), Max Planck ‘Institute (Alemanha), Universidade de Edinburgh (Escócia) e Warwik University (Reino Unido).

Cursos Corporativos
O GVlaw também oferece programas customizados para empresas, de acordo com as necessidades específicas de cada instituição. São conteúdos construídos conforme os desafios a serem enfrentados por parte das empresas, com duração totalmente definida entre a escola e as companhias. Por meio desses cursos, os alunos aprovados por nota e freqüência, com carga mínima de 28 horas-aula e com diploma em curso superior, poderão aproveitar os créditos acadêmicos em outros programas oferecidos pelo GVlaw.

Corpo Docente
Outro ponto forte do GVlaw, tanto no que concerne à pós-graduação, especializações e cursos corporativos, é a formação do corpo docente. Todos os coordenadores e professores envolvidos aliam uma significativa experiência no mercado a uma sólida formação acadêmica.

Serviço
Para informações sobre os cursos de pós-graduação, educação continuada e corporativos, entrar em contato via site www.fgv.br/direitogv/gvlaw . Inscrições até 1º de julho e o início das aulas (pós e cursos de especialização) a partir de 02/08/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário