sexta-feira, 28 de maio de 2010

DIA 1 DE JUNHO TEM FILARMÔNICA BACHIANA NO SESI SÃO PAULO

Resultado da fusão de duas orquestras, a Bachiana Jovem e a Bachiana Filarmônica, a Filarmônica Bachiana Sesi-SP faz nova apresentação com apoio cultural do Oi Futuro, instituto de responsabilidade social da Oi, dia 01 de junho no Teatro Bradesco, às 21h. Sob a regência do maestro João Carlos Martins, a programação destaca as composições de A. Dvorak e, depois do intervalo, a orquestra fará um tributo a Henry Mancini. Como sempre, no final, um convidado surpresa.

Filarmônica Bachiana
A Orquestra, constituída por 45 jovens escolhidos após inúmeras audições para a Bachiana Jovem, e 25 dos melhores profissionais brasileiros da Bachiana Filarmônica, encontrou o seu destino como uma orquestra fixa da iniciativa privada, levando música clássica a todos os segmentos da sociedade no Brasil sob a regência do Maestro João Carlos Martins. Em janeiro de 2007, a orquestra Bachiana Filarmônica levou 2800 pessoas a um dos maiores templos da música mundial em Nova York, que sob a regência de João Carlos Martins realizou um concerto em defesa da Floresta Amazônica. Dia 23 de maio de 2008 a orquestra voltou a levar outras 2800 pessoas ao Carneei Hall, num segundo concerto em defesa da mesma causa. Estes concertos foram denominados respectivamente “The One Dollar Concert” e “The Two Dollars Concert”, o que, além de despertar enorme interesse na imprensa norte-americana e brasileira, chamou atenção do público em geral e resultou em contribuições efetivas para vários projetos de conscientização e conservação ambiental. Desde 2009 a Oi, por meio do instituto Oi Futuro, vem trazendo para São Paulo este espetáculo.


ServiçoFilarmônica Bachiana SESI-SP
Regente: Maestro João Carlos MartinsTeatro Bradesco Bourbon – Piso PerdizesRua Turiassu, 2100 – Perdizeswww.teatrobradesco.com.br
Dia: 01 de junho, terça-feiraDuração: 70 minutos, com intervalo de 15 minutosIngressos no local ou pelo ingresso rápido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário