domingo, 16 de maio de 2010

Teatro Bradesco apresenta Ballet Imperial da Rússia em Maio

Após o enorme sucesso da turnê realizada em 2007, quando apresentou O Lago dos Cisnes, o Ballet Imperial da Rússia, uma das mais respeitadas e admiradas companhias de dança clássica do mundo, herdeira das grandes tradições da escola russa de balé, chega ao Teatro Bradesco nos dias 18 e 19 de maio, para duas únicas apresentações das coreografias Don Quixote e Romeu e Julieta.

Desde 1994, O Ballet Imperial da Rússia vem realizando turnês em todo mundo e, hoje em dia, conta com mais de 40 artistas, vindos das melhores escolas de balé do país. O grupo participou dos festivais mais conhecidos do mundo, entre eles “Festival Vatslav Nizhinsky”, em Portugal; Festival de Malaga, “Tardes Russas na Europa”; Festival Internacional de Teatro em Kiev e o 16° Festival Internacional de Balé Clássico, de Rudolf Nuriev, em Kazan. O repertório é montado com base em uma combinação de explorações artísticas clássicas e modernas.

Idealizado por Gediminas Taranda durante a apresentação dos concertos de aniversário de Maija Plisetzkaya, no Japão, o Ballet Imperial da Rússia é um reflexo da tradição da Escola Russa de Balé e segue o mesmo sistema dos teatros imperiais, como Bolshoi e os teatros Mariinsk. Imperial é o nível mais alto na concepção do Balé Russo e apenas os melhores do mundo estão enquadrados nessa categoria.

Sobre Gediminas Taranda:

Gediminas Taranda é um profissional de balé reconhecido na Rússia por enriquecer o estilo canônico do bailarino clássico.
Nos últimos anos, ele vem renovando o balé clássico mundial, dando novos ares a coreografias como Romeu e Julieta , Carmina Burana, O Quebra Nozes, O Lago dos Cisnes e A Bela Adormecida, onde se pode reconhecer claramente o estilo do diretor.



Serviço - Ballet Imperial da Russia:
Data: 18 de maio, terça-feira– Don Quixote
19 de maio, quarta-feira – Romeu e Julieta
Horário: 21h
Duração: 100’. Sem intervalo.
Classificação etária: Livre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário