domingo, 30 de maio de 2010

FIQUE LIGADO/MAM/SP/JULHO

JULHO

1º DE JULHO A 12 DE SETEMBRO

ECOLÓGICA – Grande Sala
Curadoria: Felipe Chaimovich


Com nome que homenageia o criador do Le Nouvel Observateur, André Gorz, filósofo austríaco radicado na França que tem como título de um de seus livros “Ecológica”, a exposição une ativismo ecológico e arte contemporânea em obras de artistas brasileiros e internacionais que têm na preocupação com a natureza o tema para seus trabalhos. Um exemplo é a obra “Transestatal” (2006), de Marcelo Cidade, que consiste de um aglomerado de entulho como o que se pode muitas vezes encontrar em plenas ruas de grandes cidades.


DEZ ANOS DO CLUBE DE FOTOGRAFIA – Sala Paulo Figueiredo
Curadoria: Eder Chiodetto


A exposição traz os destaques da iniciativa do Museu de Arte Moderna de São Paulo que permite aos interessados em fotografia iniciar uma coleção. A cada ano, cinco artistas são selecionados para criar fotos para os associados do clube e, automaticamente, essas imagens passam a integrar o acervo do MAM-SP. O fotógrafo e curador Eder Chiodetto aponta as vertentes da produção nacional seguidas pelos 55 trabalhos participantes ao longo destes dez anos, que são Identidade nacional, Documental imaginário, Limites/ Metalinguagem, Retrato/ Autorretrato e Vanguardas históricas.



SERVIÇO
Museu de Arte Moderna de São Paulo
Endereço: av. Pedro Álvares Cabral, s/nº - Portão 3
tel (11) 5085-1300
Horários: Terça a domingo e feriados, das 10h às 17h30 (permanência do público até 18h)
Ingresso: R$ 5,50
Sócios do MAM, crianças até 10 anos e adultos com mais de 65 anos não pagam entrada. Aos domingos, a entrada é franca para todo o público, durante todo o dia.
Site: www.mam.org.br

Estacionamento no local (Zona Azul: R$ 3 por 2h)

Nenhum comentário:

Postar um comentário