sexta-feira, 28 de maio de 2010

Maestro João Carlos Martins se apresenta no Clube Pinheiros com a Orquestra Filarmônica Bachiana SESI SP

No auge de sua carreira e comemorando a disseminação da música clássica no País, o maestro João Carlos Martins se apresenta com a Orquestra Bachiana Filarmônica SESI SP, neste sábado (29/5), às 21h, no Salão de Festas do Esporte Clube Pinheiros.
Sinônimo de superação, pianista desde os 8 anos de idade, sofreu diversas restrições físicas, continuou a tocar piano e em apenas 18 meses se tornou um dos melhores regentes do Brasil. A paixão pela música sempre o acompanhou e o motivou a permanecer neste universo da arte.
No início dos anos 60, o surrealista Salvador Dali, no Carnegie Hall, o cumprimentou e afirmou: "Diga a todos que você é o maior intérprete de Bach.Algum dia, vão acreditar! Faz muitos anos que eu digo que sou o maior pintor do mundo e já tem quem acredite".
Atualmente, prestigiado em todo o mundo, o maestro comanda a Filarmônica Bachiana SESI SP já se apresentou nos principais palcos, como no Carnegie Hall, em Nova York e no Lincoln Center. Sua história está imortalizada não só na música como no filme “A Paixão segundo Martins” (Martins-Passion), produção franco-alemã, dirigida por Irene Langemann, premiado internacionalmente e visto por milhares de pessoas.
Diretor da Faculdade de Música da FAAM, também realiza um trabalho de democratização cultural, que inclui a introdução da música erudita em projetos sociais e apresentações em praças públicas, na periferia. “Faço todos os concertos com o mesmo amor e dedicação, sendo elas no Carnegie Hall, no tradicional Esporte Clube Pinheiros ou nos bairros. Quero transmitir as emoções que só a música pode proporcionar. Cada espetáculo precisa ser único e especial”, explica o maestro.
O Esporte Clube Pinheiros aposta na importância do fomento da cultura. Todas as semanas oferece aos associados atrações como bandas de jazz, MPB e rock, teatro infantil e adulto, cursos de dança, música, idiomas, exposições e concursos de fotografia, artes plásticas e corais.

RepertórioW. A. Mozart - Sinfonia nº 40 Molto Allegro
P. Tchaikovsky - Sinfonia nº 4 Andante sostenuto Moderato con anima
Tributo a Enio Morricone
Tributo a Michel Legrand

Esporte Clube Pinheiros
29 de maio, sábado, 21h
Entrada franca para associados
Acesso pela Portaria Principal, Rua Tucumã,

Nenhum comentário:

Postar um comentário