terça-feira, 11 de maio de 2010

Exposição do pintor italiano Joseph Pace


As obras ficam expostas no Espaço Cultural do Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo até o dia 31 de maio
Cores vivas, sensibilidade e bom gosto, retratam a exposição de artes "Emoções", do pintor e gravurista Joseph Pace, que estão em exposição no Espaço Cultural do CRC SP (Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo) até o dia 31 de maio - Rua Rosa e Silva, nº 60 - Higienópolis.
A exposição, composta por 13 obras de pinturas feita a jato e com utilização de cores vivas, foi inaugurada no dia 10, durante evento comemorativo ao Dia do Contabilista, celebrado nacionalmente em 25 de abril.
Joseph Pace foi definido pela historiadora de arte contemporânea Mariastella Margozzi como um artista “informal e filtranista”, intimamente ligado ao informal, mas também à action painting e à pop art, sendo conhecido e reconhecido tanto por suas pinturas quanto pelas gravuras que cria.
“Ao observar se as obras de Joseph, chega-se à conclusão de se estar diante de um artista criador de formas novas que mudam a cada obra. O pintor italiano é considerado um dos maiores expoentes do movimento filosófico lançado em Paris nos anos 80 e denominado ‘Filtraniste’”, ressaltou o crítico de arte e presidente do IPH (Instituto de Recuperação do Patrimônio Histórico no Estado de São Paulo), Emanuel Von Lauenstein Massarani, presdente ao evento e que na ocasião outorgou um título ao presidente do CRC SP, Domingos Orestes Chiomento, por seu incentivo à cultura e às artes.
A exposição, que é uma realização conjunta do CRC SP e IPH (Instituto de Recuperação do Patrimônio Histórico no Estado de São Paulo), está exposta na sede do CRC SP, de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 17h00, até o dia 31 de maio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário