sexta-feira, 18 de junho de 2010

Muita arte no CCBB-Rio

CINEMA
Cinema Filipino – De 29 de junho a 15 de julho
Mostra que traz títulos ausentes do circuito brasileiro de cinema mas reconhecidos no cenário mundial. Diretores mais velhos como Lino Brocka e Ishmael Bernal, precursores e mestres das atuais gerações, talentos como John Torres e Khavn de La Cruz, que fazem do digital e da produção independente um estímulo à criação de novas imagens, estão ao lado de diretores já consagrados como Raya Martin, Brillante Mendoza (prêmio de direção no Festival de Cannes 2009 por Kinatay) e Lav Diaz (prêmio Orizzontino Festival de Veneza 2008 por Melancholia).

EXPOSIÇÃO
Craques do Cartum na Copa – até 11 de julho
A exposição traz caricaturas, charges, cartuns e quadrinhos.
Cárcamo, Chico Caruso, Dálcio Machado, Fernandes, Gustavo Duarte, Henfil, Mauricio de Sousa, Miécio Caffé, Otávio, Paulo Caruso e Ziraldo, fazem a história da Copa ficar mais alegre e criativa.
De terça a domingo, das 9h às 21h.


Rebecca Horn - Rebelião em Silêncio. Até 18 de julho.
Mostra inédita no País que reúne cerca de 40 obras da artista alemã, reconhecida por expor no MoMa e Guggenheim (New York), Tate Gallery (Londres), Nationalgalerie (Berlim) entre outros.
De terça a domingo, das 9h às 21h.

TEATRO
 Tempos de Solidão - Até 4 de julho.
 Montagem do texto vencedor do concurso de dramaturgia Seleção Brasil em Cena 2009, promovido pelo CCBB Rio. Com a direção de Ivan Sugahara, a peça ganha vida com um elenco formado por jovens atores. De quarta a domingo, às 19h30.

MÚSICA
Alma Brasileira – Até 29 de junho
A série musical explora a influência que a nossa música exerce sobre os artistas estrangeiros, rompendo barreiras culturais, inspirando a criação de trabalhos consistentes fora do nosso território.

MPB e Instrumental Contemporâneo
 Leonardo Amuedo (Uruguai), acompanhado dos músicos Erivelton Silva – bateria e Nema Antunes – baixo elétrico.
Dia 29. Em dois horários, às 12h30 e às 19h.

Centro Cultural Banco do Brasil
Rua Primeiro de Março, 66
Centro – Rio de Janeiro - RJ
Aberto para o público de terça a domingo, das 09h às 21h

Nenhum comentário:

Postar um comentário