segunda-feira, 21 de junho de 2010

CIA STACCATO APRESENTA O ESPETÁCULO "QUINTETO" NO PROJETO OUTROS PASSOS



Grupo do Rio de Janeiro completa 17 anos de existência, em 2010
Nos dias 26 e 27 de junho (sábado, às 21h e domingo, às 18h), a Cia Staccato se apresenta no projeto Outros Passos, do SESC Pompeia. Sob direção de Paulo Caldas, a montagem que leva o título "Quinteto" aborda simplesmente o corpo e seus movimentos. O projeto tem a proposta de abrir espaço para apresentações de bailarinos e companhias que tenham uma trajetória em ascensão no cenário da dança contemporânea no Brasil.
Em 2010, a companhia completa 17 anos de trabalho ininterrupto que, através de uma consistente pesquisa de linguagem, estabeleceu um vocabulário de movimento próprio e em contínua exploração, tanto em sua dimensão expressiva, quanto técnica. Ao longo dos anos, a Staccato se apresentou na Alemanha, Estados Unidos, França, Itália, Japão e em diversos estados no Brasil, recebendo prêmios e distinções nacionais e internacionais.
Com um roteiro tecido por solos e duos, "Quinteto" é integrado por partituras coreográficas que são como peças autônomas – embora nascidas de uma mesma base de pesquisa corporal. A continuidade dos fluxos, importante característica da obra de Paulo Caldas, se encontra atravessada pelas diferentes soluções que cada intérprete produz. Em oposição às obras anteriores do coreógrafo, esta não se remete a nada exterior à cena de dança. Nenhum investimento em elementos das artes plásticas ou do cinema (que tanto marcam o percurso do coreógrafo), nenhuma narrativa insinuada. Nenhum tema além do corpo e o movimento.

Sobre a Cia Staccato Dança Contemporânea
Em seus primeiros anos formada como um duo, a Cia Staccato evoluiu para um núcleo estável de pesquisa e criação composto por seis bailarinos, compositor, produtor e diretor/coreógrafo. Seu repertório, com fortes referências à linguagem cinematográfica, inclui obras que vêm marcando a dança carioca desde os anos 90.
FICHA TÉCNICA
Direção e Coreografia: Paulo Caldas
Bailarinos e Pesquisa de Movimento: Maira Maneshy, Renata Versiani, Natasha Mesquita, Paula Maracajá, Toni Rodrigues
Iluminador: Renato Machado
Trilha Sonora: Rodrigo Ramalho e Paulo Caldas
Figurino: Ticiana Passos
Direção de Produção: Verônica Prates
Duração: 50 minutos
Serviço: PROJETO OUTROS PASSOS DO SESC POMPEIA APRESENTA O ESPETÁCULO "QUINTETO", COM A CIA STACCATO DANÇA CONTEMPORÂNEA
Rua Clélia, 93
Dias 26 e 27 de junho. Sábado, às 21h e domingo, às 18h.
Teatro: Indicação de faixa etária: 12 anos
Ingressos: De R$ 3,00 a R$ 12,00
Lotação: 358 pessoas
Acesso para deficientes – não temos estacionamento.
Para informações sobre outras programações ligue 0800-118220 ou acesse o portal
www.sescsp.org.br.
Funcionamento da bilheteria do SESC Pompeia – de terça a sábado, das 9h às 21h e aos domingos, das 9h às 20h. Aceitam-se cheque, cartões de crédito (Visa, Mastercard, Diners Club International e American Express) e débito (Visa Electron, Mastercard Electronic, Maestro, Redeshop e Cheque Eletrônico). Ingressos podem ser adquiridos em todas as unidades do SESC, incluindo CineSESC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário