terça-feira, 8 de junho de 2010

SESC BAURU APRESENTA TONINHO FERRAGUTTI E NEYMAR DIAS

O mês de junho é conhecido como o mês de São João, Santo Antônio e São Pedro. Os encontros que acontecem durante este período nos remetem às fantasias, superstições, ritos, sacrifícios, tendo sempre a música como fio condutor. É sanfona chorando de um lado, violão caminhando do outro, violas se enfrentando no ponteio e assim começa a festança. Com o tema “Encontros e Bandeiras”, a data ganha espaço especial no SESC Bauru e oferece ao público uma programação de alta qualidade por meio de shows, encontros de renomados violeiros, instalação, cardápio temático, oficinas, entre outras coisas.

Para iniciar, na quarta (09), às 21h, na Área de Convivência, se apresentam os músicos Toninho Ferragutti e Neymar Dias. Nesse encontro, os instrumentistas se unem para mostrar ao público por meio do som vibrante do acordeon e das notas dedilhadas na viola caipira a riqueza da cultura e da música popular brasileira de raiz. Toninho Ferragutti possui uma trajetória musical bastante intensa. Considerado instrumentista e compositor de exímio talento, traz em seu acordeon a síntese de todos os grandes acordeonistas brasileiros, ao mesmo tempo em que consegue ser singular e com personalidade. Seu mais recente trabalho, o CD “Nem o Sol, Nem Lua”, lançado em 2006 pela gravadora Biscoito Fino, contou com a participação especial dos integrantes do “Quinteto da Paraíba” e foi indicado por vários críticos como o melhor CD de música instrumental do anoSuas produções autorais consistem em trabalhar com gêneros em que o acordeon é exaltado como marca registrada, conseguindo aliar toda a sua experiência e estilos como o choro, forró, gafieira e chamamés.Já Neymar Dias, começou a tocar viola caipira aos 4 anos. Logo em seguida aprendeu sozinho outros instrumentos de cordas como guitarra, violão, baixo elétrico, guitarra havaiana, assim passou a ficar reconhecido no universo musical como multi-instrumentista. No começo de 2009, lançou seu primeiro CD como violeiro. Intitulado “Capim”, o trabalho é composto por nove composições próprias com influências que vão do jazz ao lendário estilo do grupo “Clube da Esquina”.

Serviço:SESC apresenta projeto “Encontros e Bandeiras com Toninho Ferragutti e Neymar Dias”, nesta quarta, dia 09, às 21h. Área de Convivência. Grátis. Entrada permitida até as 22h. O SESC fica na Av. Aureliano Cardia, 6-71. Mais informações pelo telefone (14) 3235-1750 de terça a sexta, das 13h às 21h30; sábado, domingo e feriado das 9h30 às 18h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário