domingo, 6 de junho de 2010

Eventos nas bibliotecas públicas paulistanas



DIA 07, SEGUNDA
EXPOSIÇÃO - COPA DO MUNDO NA ÁFRICA DO SUL: BRASIL RUMO AO HEXA
Exposição com painéis suspensos contando um pouco sobre a África do Sul, o histórico das Copas do Mundo anteriores, as campanhas do Brasil, curiosidades, seleções e craques. Exposição idealizada e confeccionada pela pedagoga e funcionária da biblioteca Cida Gótola.
Saguão da Biblioteca
BM Padre José de Anchieta. A partir de 07/06 até 12/07. Segunda a sexta, das 8h às 17h. Sábados das 9h às 16h. Domingos das 10h às 15h.
DIA 08, TERÇA
PALESTRA: A HORA E A VEZ DO VESTIBULAR
Ciclo de palestras que abordam os livros de literatura selecionados para os vestibulares da USP e UNICAMP.
Palestra com Fabiana Vascon
BP Alceu Amoroso Lima. Terça, das 14h30 às 16h30.
PALESTRAS: A HORA E A VEZ DO VESTIBULAR
O Projeto A Hora e Vez do Vestibular, uma iniciativa da Secretaria Municipal de Cultura, por meio de uma parceria entre o Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso e a Coordenadoria do Sistema Municipal de Bibliotecas, é uma oportunidade ímpar de aprofundar a compreensão e debater os gêneros e estilos literários dos nove títulos exigidos pelos vestibulares das principais universidades públicas.
Palestras com a Profa. Fernanda Ferreira:
•8 de junho – "Capitães de Areia", de Jorge Amado
•15 de junho – "Antologia Poética", de Vinicius de Moraes
BP Viriato Corrêa. Terças, das 14h30 às 16h30.
PROJETO CONTA COMIGO
Apresentado pela Coordenadoria Regional Sul, que promove um núcleo de estudos sobre a arte de contar histórias, envolvendo contadores da rede da zona sul de bibliotecas e formandos em Pedagogia e Letras da UNIÍTALO. Coord.: Profa. Ivani Magalhães e contadora Andréa de Sousa.
BP Belmonte. Dias 08, 15, 17, 22, 23, 24 e 30 - horários, locais e agendamentos, pelo telefone 5687-0408 com Andréa Sousa.
OFICINA DE BRINCADEIRAS E DANÇAS DA TRADIÇÃO POPULAR BRASILEIRA
Com Elizabeth Menezes, intérprete, criadora e educadora com especialização em Arte do Movimento.
A oficina vai explorar temas relacionados ao contexto da congada e os espaços da dança (pessoal, físico e social) com o lúdico do corpo em movimento. O aquecimento do corpo será realizado com foco nas articulações, brincadeiras de mão, traçar e pular amarelinhas no chão e dançar congada com improvisação de bastões.
BP Belmonte. Dias 08 e 22, terças, às 14h.
TEATRO: A CAIXINHA DE MÚSICA
Adaptação do conto O Criador de Porcos, de Hans Christian Andersen. O espetáculo conta a história de uma princesa que só pensava em presentinhos. Elenco da Trupe di Cinco: Karin, Marcella,Thiago e André. Texto e direção: Paulo Bueno. Público infanto-juvenil.
BP Belmonte. Dias 08 e 29, terça, às 15h.
DIA 09, QUARTA
FANZINES NA ZONA DE SAMPA
Com Weberson.
Um projeto da Coordenadoria do Sistema Municipal de Bibliotecas que tem como objetivo levar ao público uma linguagem que desenvolva e estimule a criatividade para o desenho (no caso, quadrinhos), para a escrita e para a leitura (personagem, história e roteiro). Iniciado em 2006, quando foram produzidos alguns fanzines nas oficinas de HQ de nove bibliotecas públicas, o projeto anuncia uma demanda significativa, cuja produção sugere uma atenção especial.Inscrições e maiores informações na biblioteca.
A partir de 12 anos.
Informações: www.bibliotecas.sp.gov.br
Blog das Bibliotecas: http://uminstantenabiblioteca.blogspot.com/
Bibliotecas no Twitter: http://twitter.com/bibliotecassp

Nenhum comentário:

Postar um comentário