sexta-feira, 4 de junho de 2010

Museus da Energia tem programação especial sobre o Meio Ambiente

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, 5 de junho, a Rede Museu da Energia, da Fundação Energia e Saneamento, prepara uma programação especial para o mês de junho.
O visitante que for ao Museu da Energia Usina-Parque de Salesópolis, no próprio dia 5 (sábado), pode fazer o roteiro "Trilhas da Usina", para conhecer os caminhos da reserva natural e conhecer um pouco da riqueza e das características da Mata Atlântica. Durante o passeio também são tratados temas ligados a preservação do meio ambiente e à conscientização para o uso racional dos recursos naturais.
O Museu da Energia Usina-Parque do Corumbataí, em Rio Claro, proporcionará, a partir do dia 10 de junho, diferentes atividades que fazem parte da Oficina de Construção de Experimentos Lúdicos, como experimentos com lata vai-e-volta, looping elástico e telefone-barbante, para demonstrar a transformação da energia mecânica. Todos produzidos com material de baixo-custo e reciclável. Além disso, no dia 28 de junho, inaugura o roteiro Fontes Alternativas, por meio do qual o visitante pode conhecer as fontes alternativas de energia, como elas são utilizadas no Brasil e no mundo, as vantagens e desvantagens e o custo para sua utilização.
O Museu da Energia de Jundiaí terá uma programação especial que abordará o Aquecimento Global. Durante todo o mês de junho, serão realizadas palestras interativas abordando variados aspectos sobre o tema, além de causas e conseqüências para o planeta.
Já o Museu da Energia de Itu, em parceria com a ONG 5 Elementos, organiza no dia 14 de junho, o Cine Socioambiental, mostra de filmes socioambientais voltado, principalmente para estudantes, com o objetivo de servir de ferramenta para os alunos discutirem o tema e produzirem artigos que serão publicados no blog do Museu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário